Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 22 de Outubro de 2015 - 13h32

Cleiton Roque cobra agilidade nos processos de aposentadoria de servidores

Assessoria


 
Deputado cobra agilidade nos processos de aposentadoria de servidores

 A demora na conclusão dos processos de aposentadoria de servidores público foi o tema principal do pronunciamento do deputado Cleiton Roque (PSB), durante sessão plenária desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa. O parlamentar destacou ser preciso atualização de dados do funcionalismo junto às unidades de recursos humanos de todos os órgãos governamentais.

Para o deputado Cleiton Roque é preciso criar condições técnicas necessárias, numa ação conjunta de todos os órgãos governamentais,  no sentido de efetivar condições para que os processos de aposentadoria sejam concluídos com a maior rapidez possível.

Disse ele ter mantido recentemente contatos com gestores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), no sentido de reivindicar esta agilidade, mas detectou que em alguns casos a demora na conclusão do processo é decorrente de anexação de documentação falha ou imprecisa por parte das unidades de recursos humanos das secretarias estaduais, e esse problema é sério.

Segundo o deputado Cleiton Roque, apesar da informatização, se observa que a maioria das informações ainda é com base no papel, em arquivos do interior,  e isto acaba contribuindo para que processos demorem até anos para ser concluídos. “A responsabilidade não é só do Iperon,  mas de todas as unidades de recursos humanos das secretarias estaduais”, observou.

Ao concluir seu pronunciamento, Cleiton Roque cobrou medidas urgentes por parte da Superintendência de Gestão de Pessoal (ex-Secretaria de Estado da Administração), no sentido de juntamente com a equipe técnica do Iperon, superar este problema e avançar, garantindo ao servidor que cumpriu com o seu tempo de serviço um processo com agilidade, visando assegurar com brevidade a sua respectiva aposentadoria, evitando assim transtornos e aborrecimentos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions