Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 25 de Novembro de 2015 - 14h21

Cleiton Roque destaca os 38 anos de Pimenta Bueno

Assessoria


O deputado Cleiton Roque (PSB) citou nesta quarta-feira (25), na tribuna da Assembleia Legislativa, o aniversário de várias cidades de Rondônia, mas destacou o de Pimenta Bueno, que no último dia 24 chegou aos 38 anos de emancipação político administrativa.

Ele afirmou que existe uma série de desafios, que deve ser resolvidos. “E nós mesmos é que vamos resolver. Não adianta ficar esperando um salvador do pátria”, acrescentou.

Cleiton Roque lembrou que o marechal Rondon deu o nome de Francisco Antonio Pimenta Bueno para o posto telegráfico. “Hoje o município tem 37.207 habitantes, sendo o décimo mais populoso de Rondônia”, explicou.

O parlamentar lembrou que o primeiro prefeito foi Vicente Homem Sobrinho, em 1977, e em 1982 assumiu o primeiro prefeito eleito, Reginaldo Monteiro. Ele disse que hoje Pimenta Bueno conta com diversas empresas, como a Ciclo Cairu, que começou pequena e hoje exporta bicicletas para diversos municípios.

“Temos faculdade, somos o município pioneiro na implantação da piscicultura. Toda pesquisa da técnica de criação de pirarucu em cativeiro foi desenvolvida em Pimenta Bueno, lógico que com apoio governamental”, disse Cleiton Roque.

Ele lembrou, ainda, que o crescimento está acontecendo aos poucos. “Talvez Deus tenha apontado para Pimenta Bueno e dito que o solo não é tão fértil, mas aqui terá gente organizada, capaz de fazer o município crescer”, frisou.

Cleiton Roque disse ser de uma geração onde se cantava o Hino Nacional e o civismo era tido como importante. “Não poderia deixar essa data passar em branco. Lembro-me que passava na frente da casa de Vicente Homem Sobrinho e o via sozinho. São coisas da política”, citou.

Ele também cobrou os homens públicos mais zelo com o patrimônio do povo. “Estive recentemente na Bolívia, no Departamento do Beni, e vi o desfile de cada escola. Os alunos de terno e gravata, as mulheres com roupas de gala. É o civismo, que precisa ser resgatado em Rondônia. O desfile de 7 de setembro é importante, assim como o aniversário dos municípios”, detalhou.

Apartes

O deputado Ezequiel Júnior (PSDC) cumprimentou Cleiton Roque por contar um pouco da história de Pimenta Bueno. “E hoje não tem como contar essa história sem falar de Cleiton Roque, que foi vereador e hoje, como deputado, trabalha pelo crescimento do município”, afirmou.

O deputado Aélcio da TV (PP) parabenizou Cleiton Roque pelo amor a Pimenta Bueno. “Foi primeira cidade que morei em Rondônia. Conheci diversas pessoas que trabalham pelo município, e vossa excelência é uma delas. Quero aproveitar seu discurso para parabenizar também a nossa cidade de Pimenta Bueno”, acrescentou.

O deputado Saulo Moreira (PDT) disse que na Assembleia Legislativa sempre os deputados têm uma identificação maior com um município. “Aqui temos o senhor, que defende com muita garra Pimenta Bueno. Sabemos da importância do município, que está em pleno desenvolvimento. O povo daquela região está de parabéns pela cidade e também por ter o senhor como representante”, detalhou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions