Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 17 de Setembro de 2015 - 09h36

Cleiton Roque recebe e encaminha demandas para Pimenta Bueno

Assessoria


Cleiton Roque recebe e encaminha demandas para Pimenta Bueno
O deputado Cleiton Roque (PSB) recebeu na manhã desta quarta-feira (16) os vereadores de Pimenta Bueno, Fábio Ferreira (PSB), Marcos Vinicius (PDT) mais conhecido como Marquinhos do Cristal e José Pedro (PDT) popularmente conhecido como José da Ciretran.

Os vereadores relataram as demandas que o município precisa, como a regularização fundiária urbana. Os vereadores pedem ao deputado Cleiton Roque esse apoio, principalmente aos moradores que compraram lotes na expectativa de construir suas casas e podem ser os maiores penalizados com a falta de regularização.

Cleiton Roque destaca que a Lei de nº 2910/13 que cria o Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana artigo 5º, parágrafo II – possuir o imóvel até 1.000 m², não sendo permitido ultrapassar esse limite, devendo ser demonstrado mediante declaração, que será certificada pelo laudo de vistoria, in loco, emitido pelos técnicos da Coordenadoria de Regularização Fundiária Urbana-Corefur da Secretaria de Desenvolvimento e Social (Sedes), o deputado diz que esses moradores não serão prejudicados, pois a lei ampara a regularização e o que for da parte do deputado irá apoiar.

O vereador Marquinhos disse que muitas ações de cadastramento e mapeamentos estão sendo realizados. Os distrito que já foram cadastrados são Bela Vista, Vila Sossego, Setor 8 e Vila Nova. Com isso, o vereador ressalta a regularização fundiária a essas famílias é extremamente necessário, caso contrário quem sai perdendo é o município de Pimenta Bueno.

Dentre outras demandas o vereador Fábio Ferreira protocolou o ofício ao deputado Cleiton Roque para a viabilização de recursos orçamentários no valor de R$ 60 mil para aquisição de três poços artesianos, que irá atender o Assentamento da Pedra Azul, Escola Águia Dourada e a Comunidade e Projeto Casulo, como também a aquisição de um aparelho de Raios-X para atender a Maternidade Municipal Ana Neta, onde este aparelho está quebrado há 15 dias, e com muito tempo de uso se faz necessário um novo aparelho.

Cleiton Roque disse que vai disponibilizar verbas individuais para atender cada demanda, e os vereadores podem contar com seu apoio, pois o município de Pimenta Bueno merece o respeito e melhorias a toda população, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions