Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 18 de Agosto de 2010 - 08h29

Colina Verde e Cacaulândia ouvem propostas de Cassol

Assessoria


A terça-feira, 17, do candidato a senador Ivo Cassol foi marcada por mais um dia de gravações para os programas eleitorais do rádio e da televisão, reuniões com coordenadores em Porto Velho e com a população de Colina Verde, distrito do município de Governador Jorge Teixeira, na região de Jaru, e comício em Cacaulândia, próximo à Ariquemes, no Vale do Jamari.

Cassol firmou o compromisso de mais uma vez ir a todos os municípios e distritos do estado, repetindo o que fez nas campanhas eleitorais vitoriosas de 2002 e 2006 e em seus dois mandatos de governador do estado, para rever os moradores de todas as regiões e levar suas propostas para representar Rondônia com dignidade no Senado Federal.

Dezenas de moradores de Colina Verde, além do prefeito de Governador Jorge Teixeira, Chico da Emater, receberam Cassol, o candidato a vice-governador Tiziu Jidalias e o candidato ao Senado Melki Donadon no campo de futebol, seguindo à pé até a Avenida Jorge Teixeira, onde era esperado para ouvir suas propostas para a continuação do desenvolvimento do estado.

“É muito importante lembrar que Rondônia tem o mesmo número de senadores de São Paulo, Minas Gerais e todos os demais estados. Mas precisa ter senadores que lutem pela população. Eu quero ir para o Senado para representar nosso estado, e não para ficar assistindo as sessões. Não adianta ficar fazendo discurso e não trabalhar pela população”, disse Cassol pedindo votos para os candidatos a deputado estadual e federal da Coligação, afirmando que irá lutar pela emancipação do distrito de Colina Verde, que já é maior e tem uma economia mais forte que diversos municípios do estado.

Ao final da reunião a aposentada Bege Luiza Sátiro Silva, pioneira de Colina Verde, fez questão de cumprimentar Cassol, agradecendo pelos benefícios que trouxe ao distrito quando governador, principalmente a melhoria das estradas que dão acesso àquela comunidade, permitindo o escoamento da produção agrícola, base da economia local, e conseqüentemente o aumento de renda dos moradores. Dona Luíza relembrou uma visita surpresa que Cassol fez ao Hospital de Base há cerca de dois anos atrás, quando seu irmão Samuel Sátiro encontrava-se ali internado. “Eu já tinha ouvido falar do governador Cassol, mas naquele dia no hospital eu conheci ele (sic) pessoalmente e tive a certeza que ele era um homem de bem e sempre terá o meu voto e de toda minha família”, disse ela.

Entre as principais reivindicações da população de Colina Verde, além da emancipação de Jorge Teixeira, estão o asfaltamento de ruas da sede do distrito, uma repetidora de emissora de televisão local e uma emissora de rádio para que os moradores possam saber o que acontece no estado (os televisores só sintonizam canais do Rio e de São Paulo via parabólica) e conexão para a internet, praticamente uma prioridade, já que não contam com estes benefícios. Tanto Cassol quanto Tiziu se comprometeram a mediar junto às empresas concessionárias os serviços a instalação no distrito.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions