Rondônia, terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 23 de Março de 2011 - 19h43

COM DECISÃO DO STF, QUASE 45 MIL VOTOS DEVEM SER VALIDADOS NA DISPUTA PELA ASSEMBLÉIA EM RONDÔNIA; NA CÂMARA SERÃO 28.993 VOTOS A MAIS

RONDONIAGORA


A decisão do STF, nesta quarta-feira em adiar a entrada em vigor da Lei da Ficha Limpa vai alterar o quadro de deputados estaduais em Rondônia e pelo menos uma mudança já é conhecida: entra Marcos Donadon (PMDB) e sai David Chiquilito (PC do B). Donadon não teve os votos validados porque o TSE entendia que a Lei da Ficha Limpa impedia o registro da candidatura dele. No caso, Donadon foi barrado por condenação em ação criminal por peculato e formação de quadrilha.Sem alteração também fica o caso de Mauro de Carvalho (PP) que acabou sendo diplomado porque entrou com recurso para validar votos de outros candidatos "ficha suja".

Donadon será o primeiro político beneficiado diretamente. Isso porque com a decisão do Supremo, sua candidatura será deferida e seus 9.921votos contabilizados. No quadro geral, o PMDB sairá de 80.829 votos para 94.328. Apesar de ter garantido votação expressiva, o ex-deputado Kaká Mendonça (PTB) que registrou 10.663 votos não será beneficiado diretamente, mas assegura a primeira suplência da frente PP / PTB / PTN. Como a Lei da Ficha Limpa não poderia valer para 2.010, exatos 43.864 dos considerados “ficha sujas” serão validados na eleição para deputado estadual em Rondônia.

Na Câmara Federal não deve ocorrer nenhum impacto, isso porque o STF já garantiu a validade dos votos de Natan Donadon (PMDB), que segue como parlamentar até decisão final de sua condenação por corrupção.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/com-decisao-do-stf-quase-45-mil-votos-devem-ser-validados-na-disputa-pela-assembleia-em-rondonia-na-camara-serao-28-993-votos-a-mais)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions