Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 19 de Fevereiro de 2010 - 15h54

COM OBJETIVO ELEITORAL, DETRAN PROMOVE ENCONTRO E ATÉ SORTEIA MOTO

RONDONIAGORA


Pré-candidato nas próximas eleições, o atual diretor-geral do Detran, Joarez Jardim mandou realizar mais um evento com cunho completamente eleitoral: por dois dias em Porto Velho, centenas de motociclistas estão reunidos na quadra do Colégio D. Bosco, na Capital para aprenderem, segundo o próprio Detran, o que já bem deveriam saber: dirigir bem. Há sorteio de brindes, entre os quais, uma moto, patrocinados obviamente, por parceiros para não ferir a lei eleitoral. “Cada motociclista recebeu uma camisa do encontro e uma cartilha com dicas de como pilotar com segurança e de como evitar acidentes”, diz o reelese do Detran. Confira:

DETRAN/RO PROMOVE ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS

O Departamento Estadual de Trânsito, DETRAN/RO, através de sua Coordenadoria de Educação de Trânsito, está promovendo o encontro rondoniense de motociclistas na quadra do colégio Dom Bosco, durante os dias 18 e 19 de fevereiro de 2010.
O evento vai acontecer a partir das 19 horas e conta com a participação de todos os motociclistas do estado de Rondônia.
 Na abertura, cerca de 1.000 motociclistas marcaram presença, para assistir as palestras de pilotagem defensiva e mecânica básica, técnicas de pilotagem e comportamento humano. Todos aqueles que faziam a sua inscrição, concorriam ao sorteio de vários brindes, entre eles uma moto e um capacete, patrocinados pela empresa Kasinski e Master Moto, parceira do evento.
Cada motociclista recebeu uma camisa do encontro e uma cartilha com dicas de como pilotar com segurança e de como evitar acidentes. Para a motociclista Ivaneide dos Reis, esta tipo de ação do DETRAN/RO, tem que ser seguida. “ Já faz um ano que trabalho como mototáxista e é a primeira vez que vejo este tipo de palestra acontecer pra nossa classe. Esta iniciativa está de parabéns”, exaltou Ivaneide.
Numa solenidade breve, o diretor geral do DETRAN, Joarez Jardim,falou que o principal objetivo deste encontro “é explicar as técnicas de pilotagem com segurança, transferir conhecimentos, moldar atitudes e desenvolver habilidades dos motociclistas”.
Jardim comentou ainda do empenho do governador Ivo Cassol em transformar o trânsito do estado de Rondônia mais seguro tendo em vista os alarmantes índices de acidentalidade.
Contando com a presença de várias autoridades como os chefes das ciretran´s, chefes do setores do DETRAN/RO, secretária de assuntos estratégicos do governo, Jaqueline Cassol, e alguns representantes de cooperativas de mototaxis da capital e do interior, o curso está sendo ministrado
De acordo com Manoel Carlos, “o curso busca pela primeira vez capacitar os motociclistas, fazendo desses profissionais, multiplicadores de habilidades com esse tipo de veículo, dando assim, mais um passo para a tão almejada segurança no trânsito”.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions