Rondônia, sábado, 6 de junho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 02 de Abril de 2020 - 16h18

Com prazos eleitorais valendo, secretários de Porto Velho deixam cargos para disputar eleições

da Redação


Com prazos eleitorais valendo, secretários de Porto Velho deixam cargos para disputar eleições

Com os prazos eleitorais valendo, os secretários Claudir Rocha (Ação Social) e Wellen Prestes (Serviços Urbanos) deixaram os cargos nesta quarta-feira. Os dois assumiram disputar as eleições municipais marcadas para outubro deste ano.

No lugar de Prestes assume a secretaria Rainey Viana. Já Adriane Soares ficou no lugar de Claudir Rocha.

Como o TSE manteve o calendário eleitoral, os gestores obedecem a que determina a Lei 64/90, determinando a desincompatibilização dos cargos no prazo de 6 meses antes do pleito.

Segundo o calendário eleitoral, em 3 de abril, termina a janela para trocas partidárias, período no qual os vereadores que concorrerão à reeleição ou ao cargo de prefeito podem mudar de partido sem perder o mandato eletivo. Já no dia 4, expira o tempo dos partidos políticos para aprovar a filiação de seus candidatos, que, por sua vez, já deverão ter domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar o pleito de outubro.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions