Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Com recursos de Mosquini, Jaru inicia obras do Hospital da Criança

Terça-feira, 02 Abril de 2024 - 10:41 | da Assessoria


Com recursos de Mosquini, Jaru inicia obras do Hospital da Criança

O deputado federal Lucio Mosquini (MDB) e o prefeito João Gonçalves Júnior deram o pontapé inicial em mais um importante projeto na área da Saúde de Jaru. Trata-se da construção de um hospital voltado e equipado exclusivamente para o atendimento de crianças. 

Mosquini disse que o objetivo é oferecer às crianças um ambiente adequado para atendimento hospitalar, fazendo que elas sejam privadas de situações inconvenientes que o hospital normal gera, como por exemplo dividir o corredor com um acidentado ou ter que ver a polícia chegando com alguém algemado.

"O hospital da criança terá um espaço adequado e decorado de forma que vai fazer as crianças se sentirem mais à vontade, trazendo dignidade, e reduzindo o estresse que o ambiente hospitalar gera naturalmente nos pequeninos", disse Mosquini.

A Ordem de Serviço foi assinada na última semana, autorizando o início das obras do Hospital da Criança. A estrutura é moderna e estará instalada ao lado do Complexo Hospitalar Sandoval de Araújo Dantas. O hospital que atualmente já conta com pronto socorro, enfermarias, obstetrícia, centro cirúrgico, centro de abastecimento farmacêutico, centro de especialidades médicas, além de UTI. O Hospital da Criança que está avaliado em mais de R$ 1 milhão. 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também