Rondônia, quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 23 de Maio de 2019 - 10h32

Com voto de Silvia Cristina, Câmara Federal transfere investigações sobre operações suspeitas ao Ministério da Fazenda

da Redação


Com voto de Silvia Cristina, Câmara Federal transfere investigações sobre operações suspeitas ao Ministério da Fazenda

A deputada federal Silvia Cristina (PDT) votou favorável nesta quarta-feira (22) à transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) para o Ministério da Economia. A pressão na Câmara Federal era grande, principalmente por parte de parlamentares investigados na Lava Jato, que temiam a permanência do COAF sob o comando do ministro Sérgio Moro. O placar foi de 228 votos a 210.

Silvia Cristina é do PDT, comandada no Estado pelo senador Acir Gurgacz. Dos 8 parlamentares rondonienses, apenas a pedetista votou pela transferência do COAF.

Nesta quinta-feira, o ministro Sergio Moro lamentou a decisão da Câmara dos Deputados. “Sobre a decisão da maioria da Câmara de retirar o Coaf do Ministério da Justiça, lamento o ocorrido. Faz parte da democracia perder ou ganhar. Como se ganha ou como se perde também tem relevância. Agradeço aos 210 deputados que apoiaram o Ministério da Justiça e o plano de fortalecimento do Coaf”, disse.






(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/com-voto-de-silvia-cristina-camara-federal-transfere-investigacoes-sobre-operacoes-suspeitas-ao-ministerio-da-fazenda)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions