Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 06 de Maio de 2014 - 09h43

Comissão da assembleia vai a abrigo e ouve denúncias; Desabrigados relatam até ameaças

RONDONIAGORA


Comissão da assembleia vai a abrigo e ouve denúncias; Desabrigados relatam até ameaças

O presidente das Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho e o deputado estadual Euclides Maciel, da Comissão de Direitos Humanos fiscalizaram nesta terça-feira as condições que passam cerca de 400 pessoas desabrigadas pela cheia do Rio Madeira e que estão morando no chamado “abrigo único”. Os parlamentares ouviram várias reclamações, a maioria já conhecidas como a alta temperatura no local.
Os deputados ouviram ainda denúncias sobre as condições da lavanderia, totalmente alagada. O banheiro feminino está em condições sub-humanas. A alimentação, apesar de boa, é limitada. Outra grave denúncia foi com relação a retirada das famílias das escolas. O Governo do Estado alegou que somente quem quisesse iria ao “abrigo único”, mas essa versão está longe de ser verdadeira. “Eles nos ameaçaram dizendo que iriam retirar os benefícios como bolsa família, bolsa escola, que iriam retirar nossos nomes dos programas e até de viabilizarem inscrição para programa habitacional”, garantiu o desabrigado José Vieira da Silva.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions