Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 13 de Outubro de 2015 - 11h11

Comissão de Habitação da Assembleia ouve explicações do Sinduscon

RONDONIAGORA


Durante reunião da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais, realizada na manhã desta terça-feira (13), no Plenarinho, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon), Maurílio Vasconcelos, entregou a relação dos conjuntos em construção em Porto Velho.O presidente da comissão, Laerte Gomes (PEM), recebeu o documento encaminhado pelo Sinduscon, informando que são aproximadamente 13 mil moradias, e indagou se o governo do Estado tem dado a contrapartida financeira.

Maurílio Vasconcelos disse que algumas vezes o governo de Rondônia atrasa porque também há atrasos nos repasses do governo federal.

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) perguntou a razão de atrasos, como na construção do residencial Orgulho do Madeira.

O presidente do Sinduscon explicou que, para que apartamentos sejam entregues, há obras que são responsabilidade da prefeitura. “Não depende somente do governo”, destacou.

Ele criticou os residenciais populares verticalizados, citando que a população não é acostumada a morar em prédios com apartamentos pequenos. “É possível que tenhamos favelas verticalizadas em algum tempo”, alertou.

Cleiton Roque (PSB) explicou que em muitas obras executadas pelo poder público há atrasos, muitas vezes causados por excesso de zelo de técnicos.

Jesuíno Boabaid indagou qual o valor real de um imóvel do programa Minha Casa, Minha Vida. Ele respondeu que por uma casa é pago R$ 62 mil e o governo dá mais R$ 5 mil. “Mas para a empresa sai pela metade disso”, destacou.

O deputado Léo Moraes (PTB) perguntou o percentual de casas do Minha Casa, Minha Vida, que já foram concluídas.

Maurílio Vasconcelos disse que poucas foram entregues e que a maioria está em fase de conclusão.

O superintendente da Fiero, Gilberto Batista, disse estar à disposição da comissão para discutir qualquer tema relacionado à indústria.

O deputado Adelino Follador (DEM) também participou da reunião da comissão.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions