Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE QUER SABER DO IBAMA SOBRE EQUIPAMENTOS DOADOS AOS SEM-TERRA

Quinta-feira, 15 Maio de 2008 - 16:57 | Assessoria


A Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado requereu, nesta quarta-feira (14), à Superintendência do IBAMA informação sobre a operação realizada pelo órgão no interior do Estado, quando o superintendente e outros servidores foram mantidos reféns por um grupo de Sem Terra.

Os parlamentares querem saber qual foi o objetivo da operação e sua origem, sobre a autorização do desmate e plano de manejo. A Comissão requisitou também a relação dos equipamentos que foram levados e doados aos trabalhadores sem-terra atendidos pela operação.

Para os parlamentares, Rondônia passa por grave crise desde a operação denominada “Arco de Fogo” realizada por órgãos federais. “Pequenos agricultores estão impedidos de trabalhar em suas terras, por não poderem desmatar parte de suas propriedades até mesmo, a proceder ao manejo sustentável dos seus lotes. Agora, temos conhecimento de que o IBAMA vem fazendo operações com trabalhadores sem-terra, a fim de proceder a assentamento ou desmate. Queremos as informações para que possamos analisar as ações deste órgão federal em Rondônia”. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também