Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa fiscaliza Hospital Regional de Vilhena

Quinta-feira, 28 Abril de 2016 - 20:17 | Da Assessoria


Segundo vereador Célio falta medicamentos e materiais básicos como luvas cirúrgicas

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa o deputado Dr. Neidson (PMN), o vice-presidente Só na Bença (PMDB), e Rosangela Donadon (PMDB) realizaram uma fiscalização minuciosa no hospital regional de Vilhena nesta quinta-feira (28).

De acordo com as denúncias feitas pelo vereador Célio Batista (PR), falta materiais elementares, como luvas cirúrgicas. Os pacientes que necessitam de cirurgias simples são encaminhados para o Hospital Regional de Cacoal e os casos mais graves são encaminhados para Porto Velho, com risco de morte.

Só na Bença disse que a comissão vai verificar em loco as denúncias que são gravíssimas. No requerimento apresentado aos deputados, as condições precárias do Hospital Regional estão trazendo consequências desastrosas e de risco de vida à população que não tem para quem apelar.

A comissão de saúde se reuniu com secretário-adjunto da Sesau, Luiz Eduardo Maiorquim, e juntos decidiram fazer um diagnóstico da unidade hospitalar de Vilhena.

A Comissão de Saúde também irá vistoriar todos os hospitais regionais do estado, para a elaboração de um quadro situacional da saúde pública nos municípios.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também