Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Comissão de Segurança Pública pede mais investimentos para garantir a segurança das propriedades rurais

Terça-feira, 18 Maio de 2021 - 16:50 | da Assessoria


Comissão de Segurança Pública pede mais investimentos para garantir a segurança das propriedades rurais

Durante a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia na manhã desta terça-feira (18) com o diretor-geral de Polícia Civil, delegado Samir Fouad Abboud e o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, o presidente da comissão, deputado Ismael Crispin (PSB) apontou a necessidade de garantir mais recursos para as forças de segurança terem condições de atuarem nas invasões de propriedades rurais.

“Tivemos uma crescente em relação ao esbulho possessório em Rondônia nos últimos anos e em paralelo com esse crescimento, estamos tendo uma redução no efetivo das forças de segurança. Só temos uma delegacia especializada em Conflitos Agrários no Estado para uma área de 237 mil km², infelizmente a conta não bate. Como vou explicar para os produtores lá de Corumbiara que a PC só tem uma delegacia e que está localizada em Porto Velho”, indagou Ismael.

Segundo o deputado, a segurança pública de Rondônia deve ser tratada como prioridade. “No momento que a LDO chegar nesta casa de leis, precisamos incluir esses investimentos nos debates. Não podemos esperar chegar nessa situação tensa, sem orçamento e sem efetivo. Falamos tanto de agricultura, mas se eles não tiverem segurança para produzir nas suas propriedades rurais”, finalizou Ismael Crispin.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também