Rondônia, terça-feira, 30 de novembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 29 de Agosto de 2011 - 10h35

Comissão estadual inicia trabalho de esclarecimento aos servidores

Assessoria


Comissão Estadual, responsável por acompanhar o processo da transposição e prestar esclarecimentos sobre os tramites aos servidores do Estado, iniciou os trabalhos na última sexta-feira, um dia após a publicação da portaria que institui a comissão interministerial e a de acompanhamento. A primeira reunião da comissão com os servidores foi realizada em Ariquemes.

O objetivo, segundo informou o sindicalista Israel Borges (presidente do SINJUR – entidade que representa os servidores da Justiça), é orientar o servidor e tirar dúvidas sobre as diferenças salariais e locais de lotação após a transposição. “Como a transposição é facultativa, é importante que todos tenham noção clara do quanto vão ganhar e de onde estarão lotados”, reiterou.

Israel Borges diz que os trabalhos estão adiantados e devem ser concluídos em breve. “Etapas difíceis foram vencidas, graças ao empenho dos sindicatos e da bancada federal”, explica Israel em alusão aos trabalhos desenvolvidos em Brasília/DF pela Comissão Intersindical e pelos deputados e senadores de Rondônia. O último entrave para o início dos trabalhos foi vencido na última terça-feira quando sindicalistas se reuniram no gabinete do senador Valdir Raupp com a coordenadora da bancada federal deputada Marinha Raupp para traçar estratégias para cobrar a publicação da portaria de instalação da Comissão Interministerial.

O atraso na formação dessa comissão causou certa preocupação e estava impedindo a conclusão do processo. Ainda na terça-feira, sindicalistas e membros da bancada fizeram visitas aos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão, Casa Civil e Fazenda, para cobrar a indicação dos nomes para compor a Comissão Interministerial.

Na quarta-feira começaram a ser definidos os nomes para compor a comissão. No mesmo dia o coordenador de sistematização de normas do Ministério do Planejamento solicitou ao coordenador da Intersindical, Israel Borges, os nomes dos sindicalistas para a Comissão de Acompanhamento, os quais foram encaminhados através de ofício.

Na quinta-feira foi publicada a portaria instituindo as duas comissões (interministerial e de acompanhamento).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions