Rondônia, terça-feira, 26 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 24 de Agosto de 2011 - 14h14

Comissão Interministerial para transposição será formada hoje, informa Sinderon

Assessoria



Os requerimentos individuais de cada um dos mais de 20 mil servidores rondonienses que optarem pela transposição para os quadros da União devem começar a ser recebidos pelo Governo Federal. Ainda hoje, 24, os dois últimos membros restantes para a formação da Comissão Interministerial para os trabalhos da transposição deverão ser nomeados pelo Ministério do Planejamento e a relação publicada no Diário Oficial da União. A notícia foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Profissionais em Enfermagem de Rondônia – Sinderon, Ângelo Florindo, após reunião com membros da Bancada Federal de Rondônia, liderada pela deputada Marinha Raupp (PMDB), em Brasília.

De acordo com Ângelo, os membros restantes sairão do Ministério da Fazenda e da Advocacia Geral da União. O sindicalista, que está acompanhado dos sindicalistas das regionais do Sinderon, Sebastião Batista Lemos (Tiao Macaré), de Jiparaná, Sueli Borges, do Cone Sul e Gerson Bastos da Zona da Mata, destacou a atuação dos parlamentares rondonienses que solicitaram as indicações dos nomes nos órgãos. “Juntamente com Marinha Raupp e outros deputados, o grupo de sindicalistas visitou os ministérios e cobrou a imediata formação da Comissão”, disse o dirigente do Sinderon. A reunião contou com representantes do Sindisaude, Sintero, Sintraer, Senge, Sinjur, Sindur, Sindler, Aspra e Assfapom.

O presidente do Sinderon solicitou dos parlamentares da Bancada Federal de Rondônia, apoio para a aprovação do Projeto de Lei de redução da carga-horária da categoria de enfermagem de 40 para 30 horas semanais. Além disso, Ângelo também pediu que os parlamentares votem contrários aos Projetos de Lei 3507/2008 e 6463/2009, que, segundo ele, “amarram os profissionais, aumentando muito o valor da anuidade do Conselho Regional de Enfermagem – Coren”. Os deputados Carlos Mágno (PP), Natan Donadon (PMDB) e Marinha Raupp (PMDB) empenharam apoio ressaltando que “só votarão projetos que beneficiem a categoria”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions