Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 26 de Novembro de 2015 - 08h58

Comissão lança projeto "Educação, Prevenção e Saúde" em Porto Velho

Assessoria


Comissão lança projeto "Educação, Prevenção e Saúde" em Porto Velho
A comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, em parceria com a SESAU, SEMUSA, SEMED e SEDUC, realizaram na manhã desta quarta-feira (25) o lançamento do projeto “Educação, Prevenção e Saúde” na escola 4 de Janeiro em Porto Velho.

O presidente da Comissão, deputado Airton Gurgacz, explicou que o projeto nasceu da necessidade da comunidade em receber a promoção à saúde, uma vez que os números negativos são frequentes nas escolas. “Essa realidade nos fez ir a campo, e descobrimos que mais de 72% das mulheres entrevistadas, estavam há mais de um ano sem realizar o exame Papanicolau. Fato esse que nos preocupou, e hoje já será realizado exames e testes rápidos, para as alunas do EJA.”, relatou.

Para o diretor da Unidade Básica de Saúde da Família Aponiã, Rimundo Nonato, é uma satisfação participar de um projeto dessa proporção, que visa a saúde não só dos alunos, mas de toda a comunidade. “Estou muito feliz com o desenvolver das atividades da comissão, nosso trabalho é executar os exames que realizados com as alunas, e fazer todo acompanhamento pós resultados”, enfatizou.

Marlene Aluquerque, coordenadora do Programa PSE e da Saúde do Adolescente, lembrou que é preciso parcerias dos próprios alunos com os gestores, afinal o projeto foi pensado para eles. “Investir na juventude, é investir em um futuro ético. É preciso a preocupação com o hoje. Parabéns ao deputado pela grande ação que será desenvolvida” .
Daniel Diogo, diretor da escola, se sentiu honrado em receber o Poder legislativo. Elencou os diversos tipos de violência sofridos pelas mulheres, que muitas vezes não tem a assistência necessária. “É preciso que todos os poderes se acheguem a comunidade, é aplausível o que será feito dentro da escola 4 de janeiro. Que isso sirva de exemplo para que o Poder Público se aproxime mais do povo. Parabéns ao deputado, e a comissão pelo trabalho” discursou o diretor.
O Projeto irá incentivar a implementação do Programa Saúde na Escola, além da assistência à saúde em todos os sentidos com população, escola, comunidade e unidade básica de saúde, facilitando assim a comunicação com os gestores estaduais e municipais.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions