Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 13 de Maio de 2015 - 14h37

Comissão presidida por Airton Gurgacz recebe Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência

Assessoria


Comissão presidida por Airton Gurgacz recebe Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência
A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso recebeu nesta terça-feira (12), durante reunião realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa, membros do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência do Estado de Rondônia. O encontro aconteceu após convite do presidente da comissão, deputado Airton Gurgacz (PDT).
Na presença dos demais membros da comissão, deputados Só Na Bença (PMDB), Ezequiel Júnior (PSDC), Jesuíno Boabaid (PTdoB) e do deputado convidado Dr. Neidson (PTdoB), os conselheiros explanaram sobre as dificuldades que a instituição enfrenta para desenvolver os trabalhos da instituição.

O presidente, Emerson Bezerra, disse que apenas há cinco meses assumiu a presidência do conselho e que até o momento já pôde constatar que a instituição precisa de tudo, menos do espaço físico, já existente. Segundo ele, a prioridade está na mudança da lei de criação do conselho.

Emerson explicou que o conselho é formado por 18 membros, mas que dificilmente há quórum durante as reuniões. Segundo ele, os servidores que têm cadeira na instituição não podem ficar a disposição do conselho.

“O Estado não permite, e isso dificulta nossos trabalhos. Queremos ajudar, mas antes é preciso arrumar a casa”, relatou o presidente.

Questionado sobre o envolvimento do Legislativo com o conselho, Emerson enfatizou que há cerca de dois anos nenhum deputado procura a instituição, mas que agora espera mais participação dos parlamentares no apoio às políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.

O deputado Só Na Bença sugeriu aos demais deputados que a comissão realize uma visita ao Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência para, de perto, averiguar todos os problemas da instituição e, juntos, encontrarem soluções para contribuir com o bom andamento dos trabalhos, hoje limitados diante das dificuldades.

Airton Gurgacz pediu ao presidente do conselho que enviasse à comissão cópia do estatuto para que os parlamentares pudessem estudar quais as modificações a serem indicadas ao Poder Executivo. O deputado também sugeriu que a comissão ouça a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions