Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 31 de Outubro de 2013 - 12h17

Comissão Processante vai notificar pelo menos 32 testemunhas de defesa

Assessoria


Em sessão ordinária na tarde desta quarta-feira (30), a Comissão Parlamentar Processante Provisória (CPPP) da Assembleia Legislativa, que apura a suposta quebra de decoro parlamentar, dos cinco deputados estaduais investigados durante a Operação Apocalipse, terá que notificar 32 testemunhas, arroladas na defesa dos investigados.

Para não haver atrasos e nem protelações nos trabalhos, os membros decidiram em votação unânime que as testemunhas arroladas, sem o devido endereço especificado, serão automaticamente descartadas.

“O objetivo nosso é coletar as informações. Para mim, estão querendo dificultar os trabalhos, colocando testemunhas de municípios distantes e diferentes. Também defendo que os indicados com endereço com informações insuficientes, sejam retirados do processo”, ponderou Adelino Follador (DEM).

A proposta de Adelino, após consulta ao corpo jurídico que assessora a Comissão, foi colocada em votação e aprovada. Desta forma, as testemunhas arroladas, sem o devido endereço, serão automaticamente descartadas.

O presidente da Comissão, deputado José Lebrão (PTN) defendeu que haja a formação de uma equipe para notificar as testemunhas arroladas no processo pelos deputados representados. “Aquelas testemunhas que forem notificadas e não comparecerem para serem ouvidas, serão descartadas”.

Ficou definida a data da próxima sessão ordinária para o dia 13 de novembro, às 13:30hs após a checagem e convocação das testemunhas, que serão ouvidas nesta data. “A Casa deve oferecer todas as condições para que a Comissão possa notificar a todas as 32 testemunhas arroladas até o momento, que serão ouvidas no dia 13 de novembro”, completou Lebrão.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions