Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 20 de Maio de 2015 - 09h25

Comissão Técnica de Airton Gurgacz, realiza ação no dia do Combate à Exploração sexual Infantojuvenil

Assessoria


A assessoria técnica da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Assembleia Legislativa, em parceria com a entidade de proteção de direitos humanos sem fins econômicos, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos e a Polícia Rodoviária Federal, realizaram na manhã desta quinta-feira (18), ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A equipe realizou blitz no posto da PRF sentido Jaci-Paraná, distrito que apresenta o maior foco de prostituição infantil do estado. Na ocasião foram distribuídos panfletos informativos, e orientações para os procedimentos de denuncia. Em seguida, foi realizado um "apitaço" com os alunos da Escola Tiradentes da Policia Militar, no mesmo distrito, atentando os adolescentes para os riscos da prática abusiva.

Para Deise Cidade, Psicóloga responsável por projetos do CDCA, a ação visa a conscientização dos próprios jovens que desconhecem o abuso e acreditam que só sofrem com o contato físico. "Temos várias formas de abuso sexual, não só o contato físico. Pornografia, assédio, e tantas outras. É um problema presente, e os pais, os professores e toda população tem que se atentar. O abuso ocorre em todas as classes sociais, raças e níveis educacionais", destacou.

O deputado estadual Airton Gurgacz, enfatizou que a falta de informação traz o esquecimento e a prática se torna frequente. "É necessário todo um acompanhamento para essas crianças, e a denuncia inibi a prática que muitas vezes traz perdas irrevivescíveis as crianças e os adolescente que são abusados. Precisamos da colaboração de todos para estar nessa luta conosco", ressaltou Airton .

A programação se estendeu durante todo o dia com palestras, seminários e outras atividades em todo o estado.

18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No dia 18 de Maio se comemora o 15º ano de mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions