Rondônia, segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 24 de Julho de 2019 - 15h28

Condenado a 5 anos de prisão no esquema das passagens aéreas, Maurão de Carvalho diz que crimes estão prescritos

da Redação


Condenado a 5 anos de prisão no esquema das passagens aéreas, Maurão de Carvalho diz que crimes estão prescritos

A defesa do ex-deputado estadual Maurão de Carvalho (MDB) impetrou com petição no Tribunal de Justiça de Rondônia, alegando a prescrição da pretensão punitiva de crimes do esquema de distribuição de passagens aéreas na Assembleia Legislativa de Rondônia há cerca de 13 anos. Ele havia sido condenado em maio último a  5 anos e quatro meses de prisão.

O Ministério Público impetrou com a ação em 24 de maio de 2007, mas a denúncia foi recebida (aceita) pelo Poder Judiciário somente em 2 de dezembro de 2013. O processo tramitou até ser julgado em maio último.

Nas alegações para se livrar da cadeia, Maurão de Carvalho afirmou, através de advogados, que como foi condenado a 5 anos, a prescrição operou depois de 12 anos dos supostos crimes, cometidos entre 2003 e 2005. Segundo a denúncia, Maurão pegou 20, das 1.757 passagens distribuídas pela presidência da Assembleia naqueles anos. Maurão utilizou em passeios com a família.

Os autos foram encaminhados para a Procuradoria Geral de Justiça para parecer sobre a alegada prescrição.

Além dessa ação, Maurão de Carvalho também foi condenado a mais 11 anos de prisão pelo recebimento ilegal de dinheiro público.



(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/condenado-a-5-anos-de-prisao-no-esquema-das-passagens-aereas-maurao-de-carvalho-diz-que-crimes-estao-prescritos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions