Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 27 de Dezembro de 2010 - 08h35

CONFIRMADO: CARRASCO DOS DEMITIDOS GANHA FORÇA NO GOVERNO CONFÚCIO E VAI PARA A SAÚDE

RONDONIAGORA


O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) reagiu às pressões de aliados e da população estadual e defendeu nesta segunda-feira, em anúncio em seu blog a nomeação de José Batista da Silva, o “Carrasco dos demitidos” para fazer parte do primeiro escalão de seu futuro Governo. Antes sondado para a chefia-adjunta da Casa Civil, Batista teve rejeições dos quatro cantos do Estado, mas a pressão do ex-governador José Bianco (DEM) foi maior. Batista ressurgiu agora como adjunto da pasta da Saúde e com direito a uma defesa sem precedentes daquele que disse lutar pela moralidade a partir de janeiro. “As informações de que disponho me dão tranqüilidade, sob o aspecto legal nada consta contra nenhum deles, que tenham sido julgados e condenados, nada de improbidade administrativa e nem foram impedidos de disputarem eleições”, sentenciou o futuro ocupante do Palácio Presidente Vargas. Por outro lado, os nomes anteriormente definidos pelo PT sofreram alterações como anunciou o RONDONIAGORA no domingo. Um funcionário de carreira vai assumir a Emater e Marcelo Henrique de Lima Borges, funcionário do MP a Idaron. Economista ele não tem prática alguma com o setor produtivo. Confira o anúncio de Confúcio:

"Puxa vida, já escrevi este "VAMOS COMEÇAR" sete vezes. Foi o título que encontrei para a minha manchete de anunciação de nomes para a equipe de Governo. O fim de ano está chegando. Não dá mais para ficar nesta "enrolação" sem fim. Só sei o seguinte, tem gente muito melhor por aí, mas, os que nomeei foram os possíveis. Como sabem, os nomes são anunciados, não quer dizer que se alguma coisa de extraordinário e justo surgir contra qualquer um deles, lógico que não nomearei no dia primeiro de janeiro. 

As informações de que disponho me dão tranquilidade, sob o aspecto legal nada consta contra nenhum deles, que tenham sido julgados e condenados, nada de impropidade administrativa e nem foram impedidos de disputarem eleições. A SAE - Secretaria de Assuntos Estratégicos ficará para ser anunciada ano que vem. Os nomes de hoje vem dos partidos - DEM E PT (DEMOCRATAS E PARTIDOS DOS TRABALHADORES):


5. Secretaria de Saúde

Secretário Adjunto - José Batista da Silva
(ex-secretário de Saúde de Ji-Paraná)


33. IDARON (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia)

Presidente - Marcelo Henrique de Lima Borges
(Economista, pós-graduado em gestão pública pela UNIR, concluindo MBA em gestão pública - É funcionário concursado do Ministério Público de Rondônia);


34. EMATER (Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia)


Secretário Executivo - Elisafam Batista de Sales
(Servidor de Carreira da Emater-RO)


Obs.: IDARON E EMATER apenas a indicação de nomes e sugestões para posterior análise e deliberação dos seus respectivos Conselhos. A ratificação ou não dos nomes serão posteriormente anunciadas."


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions