Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Confirmados 7 candidatos a prefeito na Capital e, mesmo após período de convenções, partidos tem dúvidas sobre alianças

Sábado, 06 Agosto de 2016 - 14:34 | Da Redacao


Passado o período de convenções, os partidos em Porto Velho definiram seus candidatos a prefeito, mas há muitas dúvidas sobre as composições para os candidatos a vereador. O PT, por enquanto, não apresentou o vice do ex-prefeito Roberto Sobrinho e promete anunciar o nome na próxima segunda-feira, 8. O PTN, que havia fechado com o PTB, voltou atrás e não sabe com quem caminhar.

Para prefeitura estão confirmados as chapas Leo Moraes (PTB) e o médico Amado Rahal (PP); Mauro Nazif (PSB) e a vereadora Ana Maria Negreiros (PDT); Williames Pimentel (PMDB) e o bispo Severino Ramos (DEM); Ribamar Araújo (PR) e o pastor James Melo (PSL); Hildon Chaves (PSDB) e o pecuarista Edgar do Boi (PSDC); Pimenta de Rondônia (PSOL) e Waldemir Hawi (PSOL) do distrito de Extrema; e Roberto Sobrinho (PT) ainda sem vice.

Para vereador, a chapa Nazif/Ana Maria lançaram 4 grupos: PSB/PTC, PHS/PSD, PDT e PC do B/PPL/SD/Rede/PV; Leo Moraes/Amado Rahal lançaram PTB/PP e PPS/PSC/PRP/PROS; Ribamar Araújo/James Melo lançou apenas PR/PSL; Pimentel/bispo Severino lançaram PMDB sozinho e PRB/DEM; Hildon Chaves/Edgar do Boi lançaram PSDB e PSDC sozinhos com 32 nomes cada partido; Pimenta de Rondônia/Waldemir lançou apenas alguns nomes pelo PSOL; e Roberto Sobrinho, por enquanto, lança apenas 32 nomes do PT.

PMN sozinho

Após várias discussões com os candidatos majoritários, o PMN decidiu caminhar sozinho lançando 32 nomes e sem qualquer coligação para prefeito. Cada candidato estará livre para apoiar o melhor nome para prefeito da capital. Os principais nomes do PMN é o ex-secretário Allan França e a esposa do deputado Jesuíno Boabaid, Ada Dantas.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também