Rondônia, domingo, 24 de junho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 21 de Março de 2012 - 17h07

Confúcio cobra da União ações para abolir com conflitos em Rondônia

Decom


Brasília - O conflito nas usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, e também os conflitos agrários envolvendo mortes de trabalhadores rurais em Rondônia foram os assuntos discutidos nesta quarta-feira (21), no Palácio do Planalto, entre o governador Confúcio Moura e o ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto de Carvalho.

Na audiência, Confúcio Moura relatou a atual situação em que se encontra o Estado e explicou ao ministro que houve pouco avanço por parte do governo federal na intenção de sanar os conflitos em Rondônia. Segundo o governador, hoje é indispensável uma ação enérgica de governo que vá para a mesa e faça a coisa acontecer de fato.

A pedido de Confúcio, Gilberto de Carvalho se comprometeu em ampliar a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no Estado, principalmente para acalmar os conflitos em Jirau e Santo Antônio. A intenção de Confúcio Moura é para que a Força Nacional fique permanente no Estado, sob o comando da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia.

Confúcio Moura disse ao ministro que Rondônia está à disposição do governo federal para cooperar na execução dos serviços de regularização de terras e na solução dos conflitos, tanto nas usinas como também no programa de reforma agrária.

“O ministro foi bastante sensível e através de sua experiência ele pode ajudar a Presidência da República e o governo de Rondônia a buscar uma pacificação, um ordenamento jurídico perfeito para que as pessoas possam trabalhar e investir, comprar e negociar a terra seguramente”, explicou Confúcio, reafirmando que as terras precisam ser legalizadas, como requisitos básicos para evitar as mortes no campo.

Participaram também da audiência, o assessor sindical da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopez Feijó; a superintendente de Integração em Brasília (Sibra), Elizete Lionel e o assessor especial do governo de Rondônia, Alberto Lourenço.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions