Rondônia, 16 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Confúcio defende apoio a Dilma e confirma assinatura de convênio para construção da ferrovia do pacífico

Sexta-feira, 24 Julho de 2015 - 16:53 | RONDONIAGORA


O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), deixou o complexo de eventos da Arena da Amazônia por volta das 15 horas desta sexta-feira, depois de participar do 11º Encontro de Governadores da Amazônia Legal.



Confúcio saiu satisfeito da reunião e anunciando duas pautas que foram definidas e na avaliação dele, irão resultar em benefícios para o estado.

Antes, ele quis manifestar publicamente o apoio à presidente Dilma Roussef, dizendo que o rompimento da democracia não seria a melhor medida a ser adotada agora. "Outros governantes tiveram baixos índices de rejeição e nem por isso a democracia foi atropelada. Reitero o apoio ao governo e creio que em breve, esse cenário vai mudar", salientou.

Falando em resultados, o governador disse que o encontro com a ministra do Meio Ambiente, foi na verdade, uma formalização do pedido dos estados para ter mais a participação nos investimentos para o combate ao desmatamento.

No área da ferrovia, Confúcio assinou com os governadores do Acre, Amazonas e Mato Grosso, um termo de cooperação que criou um comitê para acompanhar o projeto. Esse grupo vai se reunir periodicamente para definir as próximas ações e informar aos governos o andamento do empreendimento.

Ele esclareceu que a inclusão do Estado do Amazonas, por onde a ferrovia não vai passar, foi atendendo a um pedido do governador José Melo, que quer aproveitar a Hidrovia do Madeira, para exportar os produtos da Zona Franca de Manaus.

Por fim, o governo anunciou a retomada das obras na BR-319. Ele também se reuniu com o ministro dos transportes, Antonio Carlos Rodrigues, que garantiu a liberação de recursos para a conclusão dos serviços. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também