Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Domingo, 23 de Março de 2014 - 12h05

CONFÚCIO DEVE ANUNCIAR NO PRÓXIMO SÁBADO SE DISPUTA REELEIÇÃO

RONDONIAGORA


CONFÚCIO DEVE ANUNCIAR NO PRÓXIMO SÁBADO SE DISPUTA REELEIÇÃO

GOVERNADOR PROMETEU ANUNCIAR NESTA DATA A DISPUTA PELO SEGUNDO MANDATO

O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PSD), aguarda o próximo dia 29 de março   para tomar uma decisão final sobre seu futuro político. Ele, que pediu afastamento de 180 dias, conversou com o governador Confúcio Moura (PMDB) sobre a sucessão. “Tenho compromisso com o governador Confúcio Moura. Se ele sair candidato a reeleição, não disputo nada”, disse Alex Testoni. Confúcio pediu até o dia 29 para anunciar publicamente sua decisão. Pelos últimos movimentos do chefe do Executivo, ele sai a reeleição e Alex apoia seu projeto do segundo mandato.

O presidente regional do PSD, deputado Moreira Mendes, foi informado da decisão do prefeito Alex Testoni em reunião no inicio da semana. Sem ouvir as bases do PSD, Moreira tem forte inclinação de apoiar o pré-candidato do PSDB, Expedito Junior, cassado por compra de votos em 2006, ano em que perdeu a cadeira no Senado para o segundo colocado naquelas eleições, Acir Gurgacz (PDT).

Em relação ao PMDB, Confúcio Moura conseguiu apaziguar alguns problemas internos. O diretor-geral do DER, Lucio Mosquini, que ganhou grande visibilidade em suas ações na pasta, desistiu do projeto majoritário para apoiar Confúcio e o PMDB, que já firmou compromisso com a reeleição do senador Acir Gurgacz. Lucio deve disputar uma cadeira na Câmara Federal. Ele sai do DER no final do mês, após concluir a Estrada Parque ligando Buritis a Nova Dimensão em Nova Mamoré.

Nome do vice

Com a confirmação da disputa pela reeleição do governador Confúcio Moura, a direção do PMDB busca o candidato a vice-governador para compor a chapa majoritária. Um grupo pensa em chamar um outro parceiro, já que o PDT terá apoio incondicional para reeleição do senador Acir Gurgacz. Outra corrente defende a permanência do atual vice Airton Gurgacz. O próprio Airton já disse a aliados que prefere concorrer a deputado estadual pela legenda brizolista.

Senado

Fechada a composição PMDB/PDT/PSB, o grupo decidiu apoiar o projeto do senador Acir Gurgacz. O próprio parlamentar, cogitado para concorrer ao Governo, negou firmemente durante visitas à Região da Produção que apoia a reeleição do governador Confúcio Moura e que vai concorrer ao segundo mandato. Ao lado do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, Acir tem sido o parlamentar que mais conseguiu recursos do Orçamento da União para obras de infra-estrutura e projetos na Saúde para o Governo de Rondônia.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions