Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Confúcio diz que vai rever contratos do Governo

Sexta-feira, 09 Julho de 2010 - 17:49 | Assessoria


O candidato do PMDB ao Palácio Presidente Vargas, Confúcio Moura, disse nesta sexta-feira (09), em Pimenta Bueno, que Rondônia passa por um momento econômico excepcional, mas o setor público não tem sido capaz de responder à expectativa da população criada por esse desenvolvimento. A declaração foi feita durante reunião com representantes dos partidos que integram a aliança “Por uma Rondônia Melhor Para todos” objetivando definir metas a partir das quais estruturar a campanha eleitoral na região.



Falando para uma platéia de cerca de 300 lideranças partidárias das legendas coligadas – PMDB, PDT, DEM, PCdoB e PRTB -, Confúcio explicou que a razão desse descompasso entre o desenvolvimento acelerado da economia da região e a insuficiência de serviços públicos correspondentes é fruto de uma perversa combinação em que se observa um crescimento desordenado e uma administração perdulária, incapaz de oferecer educação, saúde e segurança que possam inspirar a confiança do cidadão na gestão do Estado.

Para Confúcio Moura, é preciso redefinir o modelo de administração, priorizando a aplicação diligente dos recursos públicos de modo a atender satisfatoriamente às demandas geradas pelo desenvolvimento do setor privado, “numa expressão ligeira – conforme destacou - é necessário construir e fazer funcionar o Estado eficiente.”

REVISÃO DE CONTRATOS

Na prática, de acordo com o peemedebista, o próximo administrador de Rondônia deverá começar a gestão promovendo uma revisão de todos os contratos do governo, redefinindo os investimentos na saúde, estabelecendo um novo modelo para a educação e exigindo que os agentes responsáveis pela segurança pública façam sentir a sua presença forte e solidária no meio da população.

“Vamos ter que arrumar o Estado para poder governar direito. O governo é um grande comprador e, por isso, é necessário que se estabeleça igualdade de condições para que todos que tiverem competência possam vender à administração. Vamos estimular as empresas com incentivos fiscais, mas com prioridade para as iniciativas locais. É preciso varrer do mercado esse tipo de empresa ligada à família do gestor público asfixiando o esforço empreendedor da iniciativa cidadã”, pregou Confúcio.

Ao lado do senador Valdir Raupp, candidato à reeleição, Confúcio se despediu do prefeito Augusto Plaça (PMDB), de Pimenta Bueno, dos vereadores e das demais lideranças políticas das legendas que dão suporte à aliança, embarcando com destino ao município de Alta Floresta. Lá, a exemplo do que já foi feito em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Colorado, Cerejeiras, Espigão do Oeste e Vilhena, Confúcio Moura reuniu-se com partidários para estruturar as campanhas locais. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também