Rondônia, sábado, 19 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 17 de Maio de 2016 - 15h50

Confúcio faz balanço e fala sobre Temer, obras paradas, segurança e concursos públicos

Da Redacao


O governador Confúcio Moura e os secretários de estado se reuniram a portas fechadas, no Palácio do Governo, na manhã desta terça-feira (17) para um balanço geral das ações do primeiro quadrimestre deste ano, como para estabelecer metas. Antes porém, o chefe do executivo rondoniense atendeu a imprensa e falou sobre segurança, obras paradas e até a expectativa de melhorias com o governo do presidente interino Michel Temer, já que ambos são do mesmo partido, o PMDB.

“Ele vai arrumar a casa”, acredita o governador de Rondônia ao fazer uma breve análise de Temer. Confúcio acredita que a personalidade do presidente interino e também a facilidade de negociação com o Congresso Nacional serão importantes para que efetivar as mudanças necessárias ao país. “O governo Michel com certeza vai fazer uma transição boa. Ele é um homem calado, não é um homem exibido, ele fala com pausa e raciocínio. Ele é um ótimo negociador com o Congresso Nacional. E as reformas que o Brasil precisa qualquer cidadão sabe o que tem que fazer: só gastar aquilo que recebe, aquilo que se tem. Então, o Michel é cauteloso, e com certeza ele vai dar um encaminhamento para que o próximo presidente que vier tenha mais paz e projetos para o crescimento efetivo do Brasil”, confia o Confúcio.

Segurança

Um dos grandes problemas de Rondônia tem sido a violência, o que deixa o estado na 15ª colocação entre os estados mais violentos. Recentemente, a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania  (Sesdec) anunciou medida de combate a criminalidade, principalmente em Porto Velho e na região do Vale do Jamari. Para o governador, a violência tem sido um desafio não somente no estado, mas para todos os especialista do país. “Houve um endemia nacional e banalização da vida. E o pano de fundo é a droga, é o craque, o alcoolismo e outras drogas ilícitas que promovem o furto, o roubo que mais atormenta às famílias. Eu creio que através das tecnologia ou da inteligência, e o serviço de inteligência é conseguir grampear e identificar os cabeças, as lideranças criminosas e ir desbaratando essas quadrilhas, prendendo os líderes. Já estamos implantando o Centro de Comando e Controle onde a cidade é monitorada, onde todos os cantos são vigiados. Isso é muito importante, porque a gente colocando esse controle, centralizado com essas informações a gente consegue identificar placas de motos, carros e sabemos quais são as ruas, bairros que mais acontecem os crimes, trabalhando com inteligência e competência. Agir pontualmente em cima das estatísticas, em cima de fatos concretos e não perder tempo com rádio patrulha, porque o foco deve ser centralizado onde haja o crime de verdade”, afirma Confúcio Moura.

Obras paradas

A obras inacabadas têm gerado muita reclamação e até desconfiança na população que só percebe o acúmulo e descaso de muitos governos. No entanto, o governador Confúcio Moura, garantiu ao Jornal Rondoniagora que pelo menos as obras do novo hospital de urgência e emergência, o hospital de Ariquemes e o Espaço Alternativo devem ser retomadas até novembro deste ano. Pela demora, o gestor alega que a burocracia do sistema público provoca a morosidade dos trâmites.

“Essas obras são importantes, apesar de não serem grandiosas. Mas a burocracia é asfixiante. Não tem alma e nem coração. A velocidade da burocracia não é a velocidade do mandato. A gente tem um pressa, uma vontade imensa de fazer, mas a burocracia conspira para não fazer. É uma tristeza que chega a frustrar a pessoa. É um atrevimento até dar alguma data, mas o nosso sonho de consumo é recomeçar as obras entre outubro e novembro”.

Concursos públicos

Segundo o governador de Rondônia, não há previsão de contratar novos servidores para o quadro do estado. “Os concursos apenas para reposição. A medida que aposenta um grupo, a gente faz a reposição. Não estamos aumentando e renovando o exército de servidores públicos por conta do limite de gasto com pessoal”, finalizou o governador.

Infovia

Em funcionamento do Palácio do Governo, o projeto Infovia já está passando por ajustes, mas já segue em processo de instalação em Ariquemes. Segundo o governo, a intenção é implantar primeiro nos órgãos públicos, para corrigir possíveis falhas e depois dar sequência para lugares públicos. A previsão é que até o final de 2018, esteja em todos os 52 municípios de Rondônia.

Saiba mais:


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/confucio-faz-balanco-e-fala-sobre-temer-obras-paradas-seguranca-e-concursos-publicos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions