Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 02 de Setembro de 2011 - 16h11

Confúcio inaugura obra e libera convênio em São Miguel do Guaporé

Decom


Confúcio inaugura obra e libera convênio em São Miguel do Guaporé
Na manhã desta sexta-feira (2) o governador Confúcio Moura cumpriu mais uma agenda de compromissos no interior do estado. Pela segunda vez neste ano Moura visitou o município de São Miguel do Guaporé, onde inaugurou um Posto de Pesagem e Controle do Tráfego, obra executada pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem).

Na mesma solenidade o governador assinou convênio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) com a Associação Rural São Miguelense para Ajuda Mútua (Arsapam), no valor de R$ 70,5 MIL.

“Esses recursos são para aquisição de máquinas e equipamentos para ajudar na produção agropecuária”, informou o secretário adjunto da Seagri, Antônio Deusemínio. Ele também alertou o representante da associação, Felisberto Fabian, e os produtores presentes sobre a importância da sustentabilidade e da consciência ambiental nas atividades agrícolas.

O primeiro compromisso do governador no município foi na Escola Estadual Princesa Isabel, onde vistoriou obras de reforma e ampliação.

Participaram da solenidade os prefeitos de Nova Brasilândia, Silas Borges, de Presidente Médici José Ribeiro, e de São Miguel do Guaporé Ângelo Pastório, além dos deputados Jean de Oliveira e Édson Martins, líder do governo na Assembléia Legislativa.

Posto de Pesagem

“Esta balança não tem o objetivo de multar sem critério nem prejudicar quem quer que seja. Queremos coibir o excesso de peso pra aumentar a durabilidade da rodovia. E este posto também abrigará as atividades do Idaron, Polícia Rodoviária Estadual, Secretaria de Finanças e pode ser utilizado até mesmo para ações de saúde pública”, explicou o diretor-geral do DER, Lúcio Mosquini.

O prefeito de São Miguel destacou o caráter municipalista do governo estadual. “Não é apenas discurso, esse é um governo realmente parceiro dos municípios”, afirmou.

Confúcio Moura destacou as funcionalidades do posto e acrescentou o combate ao tráfico de drogas e ao contrabando como um dos serviços a serem oferecidos. Moura também citou as ações de seu governo nas áreas da educação e saúde. “A saúde é um compromisso seríssimo de meu governo. Estamos no caminho certo, mas a demanda é muito grande. Por exemplo, nossos hospitais têm feito muitas cirurgias, mas a demanda é ainda mais alta, em função do grande número de acidentados. Mas chegaremos lá e em breve estaremos oferecendo um serviço de qualidade à população”, afirmou.

“Rondônia está bem e vai melhorar. São Miguel está bem e vai melhorar”. Com esta mensagem de otimismo o governador Confúcio Moura encerrou seu discurso.

No período da tarde Confúcio Moura seguiu para o município de São Francisco do Guaporé, onde participa de solenidade de entrega de viaturas e ambulâncias do Corpo de Bombeiros e visita ao Hospital Regional que será inaugurado em breve.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions