Rondônia, quinta-feira, 23 de maio de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 30 de Novembro de 2010 - 16h32

Confúcio ouve reivindicações dos prefeitos de Rondônia

RONDONIAGORA


As principais dificuldades que afligem as administrações municipais de Rondônia serão enfrentadas em parceria com o Estado. Questões ligadas à prestação dos serviços de saúde e educação e convênios, por exemplo, foram discutidas durante o primeiro contato oficial entre os prefeitos e o governador eleito Confúcio Moura (PMDB), durante assembleia extraordinária da Associação Rondoniense de Municípios - AROM, nesta terça (30/11), em Porto Velho.

Aos prefeitos, Confúcio fez discurso municipalista, reconhecendo as deficiências ocorrentes no serviço público municipal, em razão das atribuições impostas pelo governo federal e a escassez de recursos para custear inúmeros programas. Para ele, o entendimento com os municípios lhe possibilita traçar um perfil de desenvolvimento do estado de Rondônia. Após ver a pauta reivindicatória da AROM, o governador declarou todos os itens apresentados serão atendidos em sua administração.

O presidente da AROM e prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, ressaltou ao governador eleito que a entidade está aberta a parcerias para resolver as demandas coletivas de melhorias aos cidadãos rondonienses. Ele explicou que, para sanar os problemas que surpreendem as prefeituras, como o surto de doenças, só uma parceria viável com o governo do estado pode tirar as prefeituras do sufoco, visto que, os municípios têm de oferecer atendimento, remédios e manutenção de hospitais.

Na assembleia, a Diretoria da associação colocou em discussão a proposta de reestruturação da AROM e também a apresentou a prestação de contas do exercício 2010 (Janeiro à Outubro). Os mais de 40 prefeitos assistiram a palestra sobre a Lei Geral, com o consultor da CNM – Confederação Nacional de Municípios, Sr. Augusto Braun. O presidente da CNM, Paulo Ziukosk foi representado pelo diretor executivo, Jeconias Junior.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/confucio-ouve-reivindicacoes-dos-prefeitos-de-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions