Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 01 de Junho de 2012 - 13h39

Confúcio participa do Fórum de Governadores da Amazônia Brasileira

Decom


O governador Confúcio Moura está participando nesta sexta-feira (1) do Fórum de Governadores da Amazônia Brasileira, que fez parte da programação do Encontro de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Brasileira para a Rio +20.
A programação do evento se divide em duas partes. Pela manhã, na sede do Governo do Amazonas, houve uma coletiva de imprensa e um encontro fechado dos nove governadores da chamada Amazônia Legal.

No período da tarde, no Tropical Hotel, será discutida a proposta de desenvolvimento sustentável para a Amazônia, que será expressa na Carta da Amazônia Brasileira para a Conferência Rio+20, que será realizada em junho no Rio de Janeiro.

Participaram do evento a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
Participam do Fórum os governadores de Roraima, José Anchieta Junior; do Mato Grosso, Silval da Cunha Barbosa; de Rondônia,
Confúcio Aires Moura; o vice-governador do Tocantins, João Oliveira; o vice-governador do Acre, Carlos Cesar Correa de Messias; a vice-governadora do Amapá, Doralice Nascimento Souza e o vice-governador do Pará, Helenilson Cunha Pontes. O Maranhão será representado pelo secretário de Meio Ambiente, Carlos Victor Mendes.

A Carta da Amazônia Brasileira, documento discutido durante os três dias do encontro, que reúne cerca de 400 participantes dos nove Estados da Amazônia Legal, entre membros dos grupos majoritários reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), secretários de Meio Ambiente e representantes da sociedade, será aprovada pelos governadores. A carta será entregue para o Governo Federal, na pessoa da presidenta Dilma Rousseff e ministros de Estado, assim como para representantes do alto escalão das Nações Unidas.

O governador Confúcio Moura participa do Fórum acompanhado da secretária de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Nanci Rodrigues; de Assistência Social (Seas), Cláudia Moura e de Finanças (Sefin), Benedito Alves.

"Nós estamos em um discurso unânime para que a Amazônia tenha um desenvolvimento sustentável, inclusivo e que as pessoas entendam que elas fazem a Amazônia, definem metas, objetivos e tem projetos. A Amazônia deve ter autonomia para cuidar de si mesma, pois ela conhece as próprias necessidades”, afirma Nanci Rodrigues.

"Este encontro é histórico, pois nós, governadores da Amazônia, levaremos para a Rio+20, posições claras e firmes sobre a soberania e o futuro da Amazônia. A Carta será o documento no qual expressaremos nosso sentimento”, conclui o governador Confúcio Moura.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions