Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Confúcio repete Cassol e terá chapa majoritária do interior nas eleições

Segunda-feira, 21 Junho de 2010 - 12:34 | RONDONIAGORA


O PMDB e o PDT de Rondônia estarão juntos nas eleições de outubro. As duas legendas confirmaram a união durante entrevista coletiva nesta segunda-feira. O empresário Airton Gurgacz, de Ji-Paraná, deve ser oficializado como candidato a vice na chapa do ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura. A estratégia de não indicar políticos da Capital segue a tese lançada pelo ex-governador Ivo Cassol (PP), que concorreu com João Cahulla (PPS) no pleito de 2.006. Expedito Júnior era o candidato ao Senado.



Na coletiva desta segunda-feira, o próprio Airton admitiu o problema, mas disse que iria propor, em um eventual Governo, a criação de uma secretaria especifica para a Capital. Além do PDT, o PMDB avançou mais um pouco em cima dos aliados históricos do PT, com quem disputava a aliança pedetista, e deve caminhar ainda com o PC do B.

Por enquanto as duas legendas decidiram apenas que caminharão firmes pela candidatura a reeleição do senador Valdir Raupp, embora o senador Acir Gurgacz, que patrocina o nome do tio na chapa governista, seja dono de um conglomerado de comunicação e disse que por ele, também apoiaria a senadora Fátima Cleide (PT), situação praticamente impossível de ver concretizada, tanto pela questão legal, como ética em reeleger Raupp. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também