Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 18 de Novembro de 2015 - 13h40

Congresso mantém veto a reajuste de servidores do Judiciário; Expedito Netto apoiou funcionalismo

Assessoria


Congresso mantém veto a reajuste de servidores do Judiciário; Expedito Netto apoiou funcionalismo
A noite desta terça-feira (17) foi marcada pela Sessão do Congresso Nacional, em sessão conjunta (deputados e senadores) para a votação dos vetos presidenciais. A pauta mais importante e esperada da noite foi a análise do veto 26, que abordava a recomposição da remuneração dos servidores do Judiciário. Para a derrubada do veto eram necessários 257 votos entre os deputados, porém o placar foi de 251 votos. Como o veto foi mantido pelos deputados, os senadores não deliberaram sobre o assunto.

Os servidores do Judiciário lotaram as galerias da Câmara e alguns conseguiram entrar no Plenário a fim de pressionar os parlamentares presentes na Sessão.

O deputado Expedito Netto (SD-RO) afirmou em plenário: “Estamos diante de mais de 120 mil servidores que há 9 anos não conseguem exercer o direito Constitucional de recomposição salarial, e ficam a cargo desta carga inflacionária brasileira, que a cada ano cresce vertiginosamente.”

Expedito Netto ainda ressaltou que grande parte da mídia agiu de forma injusta, à medida que implantaram nos noticiários de maior público, informações falsas sobre o PLC 28. Netto acredita que as alternativas do Governo para barrar o reajuste do judiciário não tem justificativa no reajuste fiscal, uma vez que o PL não impactaria de forma expressiva.
Conhecido como um dos grandes aliados dos servidores, Expedito Netto já recebeu agradecimento de parte dos servidores que visitavam seu gabinete, além de em vídeo, receber os elogios do Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo, Antônio Melquíadas (Melqui).

Depois do veto ao reajuste dos servidores do Judiciário, os parlamentares iriam votar o veto à extensão do reajuste do salário mínimo aos aposentados e pensionistas. Mas, como partidos de oposição entraram em obstrução, faltou quórum, e pouco depois da 0h30, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou o encerramento da sessão.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions