Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 10 de Abril de 2010 - 10h53

Conheça os seis advogados que concorrem a vaga de desembargador em Rondônia

OAB-RO


Conheça os seis advogados que concorrem a vaga de desembargador em Rondônia
Depois de mais de oito horas ininterruptas de debates, argüição e votações, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil escolheu sua lista sêxtupla que será enviada ao Tribunal de Justiça para compor a lista tríplice da qual um nome será escolhendo pelo Governador do Estado para o cargo de desembargador. Compõem a lista os advogados Romilton Marinho, Carlos Alberto Mesquita, Antônio Paulo dos Santos, Rochilmer Mello da Rocha Filho, Douglacir Sant’Ana e José Ângelo de Almeida.

A sessão especial do Conselho Estadual da OAB que escolheu a lista começou às 14 horas e se desenvolveu em três fases: identificação e apresentação dos candidatos, argüição e votação. Por volta das 18h35 conclui-se a fase de inquirição pela banca composta por dois ex-presidentes e membros natos da OAB, Odair Martini e Arquilau de Paula, respectivamente, e pela conselheira estadual Maria Marlete da Cruz. Cada inquiridor fez duas perguntas a cada um dos candidatos.
A partir daí iniciou-se a fase de votação, tendo sido eleita na primeira rodada os candidatos Romilton Marinho, Carlos Alberto Mesquita e Antônio Paulo dos Santos. Concluído o escrutínio, passou-se então a segunda votação, quando somente o ex-tesoureiro da OAB, Rochilmer Filho atingiu o patamar de 17 votos, 50 pro cento mais um dos votos. Na terceira votação os conselheiros da OAB elegeram Douglacir Sant’Ana e na quarta elegeu o advogado José Ângelo de Almeida.
Dos eleitos para a lista sêxtupla, Romilton Marinho, Carlos Alberto Mesquita, Rochilmer Filho e Douglacir Sant’Ana, são advogados militantes na capital. Antônio Paulo dos Santos é de Cacoal, onde inclusive já foi presidente da subseção da OAB, e José Ângelo é de Pimenta Bueno, também constando no currículo passagem pela presidência da subseção.

Todos os eleitos têm mais de dez anos de militância na advocacia e traz no currículo, além da experiência na advocacia, serviços prestados a OAB como conselheiro, membro de comissão, integrante da diretoria executiva ou presidente de subseção, passagem pelo magistério e pelo menos uma pós-graduação ou especialização em alguma área do conhecimento jurídico.

O conselheiro federal Orestes Muniz classificou a escolha da lista sêxtupla como uma demonstração do compromisso social da OAB Rondônia com o engrandecimento das instituições jurídicas. “O embate demonstra que todos devem ser preparar tecnicamente para o exercício de suas atividades”, ponderou Orestes.

Já o presidente da OAB Rondônia, Hélio Vieira, destacou a harmonia durante o processo de eleição e a liberdade que os conselheiros tiveram para fazer sua escolha. Segundo Hélio, a eleição da lista sêxtupla para o quinto constitucional do Tribunal de Justiça de Rondônia demonstra uma Ordem forte, unida e consciente de sua responsabilidade com as instituições jurídicas.

No total, 22 advogados se inscreveram para concorrer à lista sêxtupla. São eles (por ordem alfabética): Alexandre Camargo, Andrey Cavalcante de Carvalho, Antônio Paulo dos Santos, Arcelino Leon, Benedito Antônio Alves, Carlos Alberto de Souza Mesquita, Demétrio Laino Justo Filho, Douglacir Antônio Evaristo Sant’Ana, Édison Fernando Piacentini, Evaldo Silvan Duck de Freitas, Francisco Reginaldo Joca, Hiram Souza Marques, José Ângelo de Almeida, José Ary Gurjão, Luciano Alves de Souza Neto, Odair Flauzino de Moraes, Paulo Rogério José, Renato Condeli, Ricardo de Sá Vieira, Rochilmer Mello da Rocha Filho, Romilton Marinho Vieira e Tancredo Pereira.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions