Rondônia, domingo, 23 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 10 de Agosto de 2011 - 15h19

Conseleite deve apresentar primeiro preço referencial nos próximos meses

Assessoria


“O Conseleite Rondônia deverá normatizar um dos segmentos mais conturbados da economia rondoniense: o setor lácteo. O novo organismo irá regular e contribuir para desenvolver a ampla e complexa cadeia produtiva do leite no Estado. A expectativa é que nos próximos três a quatro meses, o Conselho Paritário Produtor/Indústria obtenha a primeira divulgação de preço referencial do leite para o mercado estadual, a partir das analises da Universidade Federal do Paraná”. A avaliação é do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) que presidiu a CPI do Leite que culminou com a criação do Conselho.

Com a divulgação, mês a mês de um preço referencial do litro do leite, o órgão também colocará fim aos inúmeros problemas enfrentados por produtores e proprietários de indústrias.

O conselho é o melhor caminho, explicou Jesualdo, porquê promoverá um relacionamento mais transparente entre os integrantes do mercado agroindustrial lácteo, uma vez que o valor referencial do leite levará em consideração todos os fatores econômicos, desde o fornecimento de insumos, a produção de leite nas propriedades rurais, seu processamento pela indústria, distribuição dos produtos derivados, até a venda dos produtos já industrializados ao consumidor.

O conselho também desenvolverá análises técnicas e econômicas acerca de toda a estrutura e evolução do mercado do sistema agroindustrial lácteo, inclusive no que tange às condições de negociação comercial entre os integrantes do setor.

“Será um instrumento também de aprimoramento do setor, pois a partir dessas analises e pesquisas realizadas, o setor terá informações reais para buscar maior qualidade para os produtos, bem como conseguir melhores preços e novos mercados”, finalizou o deputado.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/conseleite-deve-apresentar-primeiro-preco-referencial-nos-proximos-meses)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions