Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 28 de Janeiro de 2014 - 18h40

CONSELHO DO SEBRAE AFASTA DIRIGENTES QUE FORAM PRESOS E DENUNCIADOS POR CORRUPÇÃO

RONDONIAGORA


CONSELHO DO SEBRAE AFASTA DIRIGENTES QUE FORAM PRESOS E DENUNCIADOS POR CORRUPÇÃO
Com 12 votos favoráveis, o Conselho Deliberativo do SEBRAE de Rondônia, decidiu na tarde desta terça-feira destituir os três dirigentes que foram presos em dezembro acusados de desvios milionários na instituição, Pedro Teixeira Chaves (Diretor Superintendente), Osvino Juraszek (Diretor Administrativo e Financeiro) e Hiram Rodrigues Leal (Diretor Técnico), perderam os cargos após as prisões determinadas pela Justiça na OPERAÇÃO FEUDO. Segundo o Ministério Público eles pertenciam a uma quadrilha que desviou milhões de reais e é acusada de crimes de falsidade ideológica, peculato, fraude a licitações e associação criminosa.Segundo a presidente do colegiado, Joana Joanora das Neves a eleição pode acontecer ainda no mês de fevereiro, uma vez que servidores foram nomeados para os cargos em caráter temporário, mas o estatuto do Sebrae impõem limitações e o órgão fica “amarrado” para cumprir suas obrigações legais.

Os agora ex-diretores foram acusados foram soltos dias depois da prisão, mas por decisão do Conselho, ficaram afastados temporariamente dos cargos, embora recebendo o salário.

Tanto o afastamento provisório, como o definitivo, foram punições apresentadas pela presidente Joana Joanora das Neves.

Segundo apurou o Ministério Público, a associação criminosa desviava dinheiro do Sebrae por meio de contratos direcionados para pessoas físicas e jurídicas que deveriam prestar serviços ou vender mercadorias ao órgão. As licitações eram fraudadas para que não houvesse competição real. O esquema era composto por mais de 20 suspeitos e utilizava mais de 10 pessoas jurídicas, entre elas instituições formalmente filantrópicas e empresas, algumas destas fantasmas ou registradas em nome de testas de ferro.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions