Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Coronel Chrisostomo cria Frente Parlamentar em prol dos jogos eletrônicos e games

Segunda-feira, 11 Novembro de 2019 - 11:55 | da Assessoria


Coronel Chrisostomo cria Frente Parlamentar em prol dos jogos eletrônicos e games

Na quinta-feira (07.11), o deputado federal Coronel Chrisostomo apresentou a criação da Frente Parlamentar em prol dos Jogos Eletrônicos e Games em um encontro na Comissão de Educação (CE) do Senado Federal, idealizado pela senadora Leila Barros (PSB-DF).

A Frente Parlamentar terá como missão propor estratégias e ações para apoiar e contribuir com o desenvolvimento do setor, em especial, como modalidade competitiva de jogos eletrônicos (e-sports) – Esporte Eletrônico.

O evento no Senado contou com a presença de nomes relevantes dos esportes eletrônicos no Brasil, além de senadores e outros deputados.

Como presidente da Frente, o deputado Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) pretende, em data oportuna, marcar um novo evento, desta vez na Câmara dos Deputados, para o Lançamento oficial da referida Frente, com a participação também da sociedade civil.

No evento pretende-se debater os anseios do setor, entre eles suas restrições e iniciativas educacionais e de inclusão social; assim como promover o aprimoramento da legislação federal e regulamentação das atividades no setor.

Por fim, para aprimorar meus conhecimentos na área, em janeiro de 2020, irei participar da conferência internacional: "The Belt and Road International Cyber Games Week" em Xian, na China, a convite da Associação de Esportes B&R - a qual irá custear toda a viagem. Na ocasião, terei a oportunidade de conhecer as melhores práticas realizadas a nível mundial.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também