Rondônia, quarta-feira, 24 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 15 de Março de 2019 - 08h59

Coronel Chrisóstomo defende inclusão de Guajará-Mirim nos repasses de compensação financeira das usinas

da Assessoria


Coronel Chrisóstomo defende inclusão de Guajará-Mirim nos repasses de compensação financeira das usinas

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) defendeu a inclusão dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré nos repasses da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), direcionados aos municípios impactados pelas barragens das Usinas Hidrelétricas do rio Madeira.

A solicitação foi realizada durante reunião com o Superintendente de Concessões e Autorizações de Geração (SCG), Carlos Eduardo Cabral, departamento responsável pelo processo de regulamentação, normatização e padronização referentes aos serviços e instalações para produção de energia.

“É notório para todos os moradores desses municípios, que após a construção das barragens, Guajará-Mirim e Nova Mamoré começaram apresentar sucessivos problemas de inundações, o que antes não era percebido. Estou aqui hoje para esclarecer o porquê esses municípios não são ressarcidos”, afirmou o deputado.

De acordo com o superintendente da Aneel, apenas Alto Paraíso, Candeias do Jamari, Cujubim, Itapuã do Oeste, Pimenta Bueno e Porto Velho recebem o recurso para compensação financeira pela utilização de recursos hídricos.

“Quando elaborado os estudos de impacto das Usinas, não foi observado nenhum tipo de perturbação nesta ordem nestes municípios, por isso o recurso não foi destinado. Mas a Aneel está aberta para fazer uma reanálise e apurar se realmente é viável essa solicitação”, informou Carlos Cabral.

Coronel Chrisóstomo defende inclusão de Guajará-Mirim nos repasses de compensação financeira das usinas“Esse foi o primeiro passo para darmos andamento neste processo. Agora com os dados que nos foram apresentados, vamos formalizar este pedido e dar o encaminhamento necessário. Não é justo que estes dois municípios sejam prejudicados e não recebam nenhum tipo de reparação”, declarou o deputado.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/coronel-chrisostomo-defende-inclusao-de-guajara-mirim-nos-repasses-de-compensacao-financeira-das-usinas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions