Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Coronel Chrisóstomo defende investimentos no turismo de Rondônia

Quinta-feira, 06 Junho de 2019 - 12:03 | da Assessoria


Coronel Chrisóstomo defende investimentos no turismo de Rondônia

Durante sessão da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) da Câmara dos Deputados, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) propôs o debate sobre políticas públicas para o Turismo voltadas para região norte, em especial Rondônia.

De acordo com o parlamentar o turismo pode ser uma ótima estratégia para promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região que apresenta um alto potencial no setor.
“Temos monumentos históricos que estão abandonados, como o Forte Príncipe da Beira e setores que podem ser melhores explorados como o ecoturismo. É preciso que as políticas públicas sejam de fato eficientes para que o setor possa se desenvolver. Essa é minha busca, propondo um debate franco e eficaz sobre as ações futuras dos órgãos responsáveis pelo setor e do parlamento para com o desenvolvimento do setor turístico de Rondônia e da região norte”, disse o deputado.

Na oportunidade, Coronel Chrisóstomo apresentou o Requerimento Nº 71/2019 que propõe a realização de Audiência Pública para debater as políticas públicas de Turismo voltadas para Região Norte do País. No Requerimento o deputado sugestiona que a Audiência seja realizada no estado de Rondônia com representantes do Ministério do Turismo; Embratur; Secretaria de Turismo do Estado de Rondônia, SUDAM e Abav.

De acordo com o documento entregue a Comissão, uma pesquisa promovida pela Fundação Getúlio Vargas por solicitação do Ministério do Turismo junto as 80 maiores empresas brasileiras da área, o setor é responsável pelo faturamento de R$ 64,6 bilhões e 115 mil postos de trabalho em todo o país e evidencia que no aspecto econômico o Turismo promove contribuições para a geração de trabalho e renda, a arrecadação de recursos para o governo e retorno para os investidores.
“Tenho certeza que neste novo momento em que o país vive, essa iniciativa será frutífera”, concluiu o deputado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também