Rondônia, sexta-feira, 19 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 19 de Março de 2019 - 13h42

Coronel Chrisostomo empenha apoio para a construção do 5º Batalhão da Policia Militar na Capital

da Assessoria


Coronel Chrisostomo empenha apoio para a construção do 5º Batalhão da Policia Militar na Capital

Em reunião com o Major Glauber Souto, na Unisp – Zona Leste de Porto Velho, na segunda-feira (18), o deputado Coronel Chrisostomo juntamente com o deputado estadual Eyder Brasil, conheceu o projeto de construção do 5º Batalhão da Polícia Militar e empenhou apoio para as obras.

Na oportunidade, Major Glauber apresentou o projeto e explicou a importância de a polícia adquirir um espaço próprio que atenda às necessidades das tropas. “Precisamos de um local próprio porque junto com outras polícias ficamos limitados em questão de estrutura física, além de outras dificuldades estruturais do dia a dia”, salientou o Major.

Na sequência ele destacou a produtividade da Policia Militar na repreensão de crimes, capturas de foragidos, recuperação de veículos, projetos sociais comunitários em Porto Velho, Itapuã do Oeste e Candeias do Jamari.

“Trabalhamos com projetos da Guarda Mirim; Polícia Militar na Escola, que consiste em coibir a violência nas escolas por meio da presença de policiais; Projeto contra as drogas, crack: é possível Vencer; Projeto Recriar com escolinha de futebol e jiu-jítsu nos condomínios Orgulho do Madeira e Cristal da Calama”, apontou Glauber.

Segundo o Major, o 5º Batalhão também foi o primeiro na capital a implantar o projeto “Patrulha Maria da Penha”, que tem o objetivo de atender mulheres vítimas de violência doméstica e acompanhar se as medidas impostas pela justiça estão sendo respeitadas. “Atualmente temos 1.200 vítimas cadastradas que acompanhamos em Porto Velho”, afirmou.

Ele afirmou ainda que a ideia é apresentar o batalhão com responsabilidade territorial, sendo o maior com cobertura em 3 municípios. “A construção é uma prioridade da Polícia Militar. Queremos através deste ato oficializar essa necessidade que nosso batalhão tem. Acreditamos que a participação do deputado coronel Chrisostomo pode fazer uma grande diferença para nós”, finalizou o Major.

Diante do exposto, Coronel Chrisostomo se prontificou a buscar apoio no congresso para destinar parte da emenda de bancada para o projeto de construção. “Tenho toda boa vontade em atender o batalhão”, afirmou o deputado.

Em seguida o Coronel explicou que existe um recurso de bancada para que os parlamentares de Rondônia possam repassar ao estado. Mas que é necessário que os congressistas rondonienses indiquem em que cidade tem interesse de repassar a emenda. Com isso seria possível destinar as verbas para a área. “Se esse recurso for confirmado e destinado no primeiro semestre já podemos repassar uma parte para a construção”, concluiu o Coronel.

Deputado estadual Eyder Brasil também garantiu apoiar a construção com emenda parlamentar.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/coronel-chrisostomo-empenha-apoio-para-a-construcao-do-5o-batalhao-da-policia-militar-na-capital)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions