Rondônia, 19 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Coronel Chrisóstomo propõe Audiência Pública para discutir aumento da energia em Rondônia

Quinta-feira, 21 Março de 2019 - 14:34 | da Assessoria


Coronel Chrisóstomo propõe Audiência Pública para discutir aumento da energia em Rondônia

Através do requerimento nº 02/2019 protocolado e aprovado pela Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL/RO) solicitou a realização de Audiência Pública para debater a atual situação do preço da energia elétrica no estado de Rondônia.

De acordo com o parlamentar a Resolução nº 2.496, de 11 de dezembro de 2018, que homologou o resultado do Reajuste Tarifário Anual de 2018, as Tarifas de Energia - TE e as Tarifas de Uso do Sistema de Distribuição – TUSD, são inconcebíveis e precisam ser revistas.

“Nós já tratamos com vários órgãos sobre o aumento de 27 % de energia de Rondônia e até agora não tivemos um retorno enquanto essa situação. Agora como membro titular da Comissão de Minas e Energia é meu dever chamar todos essas instituições envolvidas para dialogarmos sobre esse assunto e chegarmos a uma solução”, declarou o deputado.

O reajuste já estava previsto no contrato de privatização das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) em agosto de 2018, e de acordo com Energisa, atual responsável pela distribuição da energia elétrica em Rondônia, o aumento é resultado do gasto com a geração de energia e com o pagamento de dívidas acumuladas com a compra de energia nos últimos dois anos.

“Foi um acordo costurado pelas gestões anteriores que precisa ser analisado. Rondônia como um dos maiores produtores energéticos do país não pode pagar umas das tarifas mais altas”, concluiu Coronel Chrisóstomo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também