Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Coronel Chrisóstomo será membro titular da CPI do BNDES

Quinta-feira, 28 Março de 2019 - 09:42 | da Assessoria


Coronel Chrisóstomo será membro titular da CPI do BNDES

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL/RO) assumiu nesta quarta-feira uma cadeira como membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar se houve irregularidades em atos praticados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre os anos de 2003 e 2015.

A CPI tem como alvo as operações bilionárias possibilitadas pela mudança no estatuto social do BNDES, que permitiu a entidade financiar a aquisição de ativos e investimentos realizados por empresas brasileiras no exterior, desde que contribuíssem para o desenvolvimento econômico e social do País.

“Há muito que esclarecer aos brasileiros sobre esses financiamentos. São contratos bilionários com empresas estrangeiras enquanto os empreendedores brasileiros sofrem com a falta de incentivos. Vamos buscar os responsáveis, indiferente de partido ou bandeira. Nós só queremos a verdade”, disse o deputado.

A CPI composta por 68 membros, entre titulares e suplentes, tem como presidente o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), e relator o deputado Altineu Côrtes (PR-RJ).

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também