Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 02 de Julho de 2015 - 11h44

CPI dos Shows exige documentos das despesas com Alceu Valença, Cidade Negra e Fernandinho em 48 horas para Semas e Funcultural

RONDONIAGORA


CPI dos Shows exige documentos das despesas com Alceu Valença, Cidade Negra e Fernandinho em 48 horas para Semas e Funcultural
Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito criada para apurar possíveis irregularidades na contratação de shows pela Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) aprovaram nesta quinta-feira, 2, requerimento pedindo em 48 horas toda planilha de despesas com a produção e cachê de Alceu Valença, Cidade Negra e o cantor gospel Fernandinho. A próxima reunião ficou agendada para a terça-feira às 10 horas. Somente após a chegada e análise dos contratos é que a CPI fará as convocações do presidente da Funcultural, Marcos Nobre; secretário de Meio Ambiente, Edjales Brito; e a chefe de Divisão de Contabilidade da Funcultural, Liana S. Pedraça de Souza.

A inclusão do contrato do cantor Fernandinho nas investigações da CPI gerou divergência. Edmo Dim Dim (PSL) discordou porque o foco principal cujo requerimento foi aprovado pelo plenário da Câmara foram apenas os shows de Alceu Valença e a banda Cidade Negra. “Não podemos perder o foco. Não estou votando contra até porque precisa mesmo apurar, mas precisamos ouvir o plenário”, explicou o vereador Edmo Dim Dim. Ele lembra que as CPIs caíram no descrédito popular e por esse motivo é preciso levar essa investigação a sério e, se houver irregularidades, que os responsáveis sejam punidos. O pedido para inclusão do cachê do cantor Fernandinho foi feito pelo vereador Eduardo Rodrigues (PV).

O presidente da CPI, José Wildes de Brito (PT), e o relator Everaldo Fogaça (PTB) querem o detalhamento de todas as despesas com os três shows. A CPI quer as planilhas dos valores com hospedagem, excesso de bagagem, alimentação, palco e sonorização. Fogaça esclareceu que há denúncias que a prefeitura pagou até uísque para os cantores, o que é vedado na administração pública.

Compareceram a primeira reunião da CPI os vereadores Wildes, Fogaça, Eduardo, Dim Dim, Edwilson Negreiros (PR) e Marcelo Reis (PV). Fazem parte da CPI e nem justificaram suas ausências os vereadores Claudio da Padaria (PC do B), Macário Barros (PSB), Alan Queiroz (PSDB) e Jair Montes (PTC).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions