Rondônia, quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 04 de Maio de 2016 - 12h43

CPI entrega relatório no dia 18 e aponta irregularidades em balanças nos frigoríficos e nas isenções de ICMS

Da Redacao


O relatório final da CPI dos Frigoríficos aponta sérios problemas na concessão de isenção fiscal de 85% de ICMS para as operações do processamento de carne dos frigoríficos e irregularidades nas balanças instaladas nas indústrias. Uma denúncia formalizada pelos produtores assegura que a prática comum das empresas é burlar o peso do boi para pagar menos pela arroba aos pecuaristas. “Na fazenda é um peso, na indústria é outro”, disse o presidente da CPI dos Frigoríficos, Adelino Follador (DEM-Ariquemes). Em relação as isenções, todas as 11 plantas em atividade tem o limite máximo de benefício do tributo estadual, mas não cumprem os critérios exigidos pela Lei. Em relação aos preços, é certo que a CPI vai denunciar a prática de cartel e levar o caso ao Ministério Público e órgãos de defesa do comércio. O relator da CPI é o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT-Ji-Paraná). Caso ele precise de mais prazo, o presidente pode pedir mais 30 dias ao plenário da Assembleia Legislativa.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/cpi-entrega-relatorio-no-dia-18-e-aponta-irregularidades-em-balancas-nos-frigorificos-e-nas-isencoes-de-icms)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions