Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Crédito pela PEC pertence aos sindicatos, afirmam entidades

Terça-feira, 18 Agosto de 2009 - 15:39 | RONDONIAGORA


Para as entidades que representam o funcionalismo público, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), garantindo a transferência dos servidores de Rondônia para os quadros da União, é uma vitória dos sindicatos e não pertence a um partido ou político específico. Pelo contrário, foram necessários esforços de todos os 11 parlamentares para pressionar os líderes na Câmara e no Senado para marcar a votação para o dia 16 de setembro. Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinsepol), Cícero Evangelista, o envolvimento do Governo também foi importante para mobilizar os 600 servidores públicos a Brasília, pressionar seus representantes para votar favorável a PEC da Transposição.



Há vários anos, a caravana de sindicatos tem percorrido os gabinetes em Brasília pedindo ajuda aos parlamentares. Depois de um esforço conjunto entre os senadores e deputados junto ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), ficou definida a pauta do dia 16 de setembro. “Agora precisamos de apoio de todos os deputados porque são mais de 400 votos para aprovar a PEC”, disse Cícero, corroborado pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Singeperon), Adriano de Castro.

Sobre o plano de trabalho para garantir o convênio para levar o grupo de servidores, Cícero explica que os estudos estão sendo realizados com todos os sindicatos e que o sub-chefe da Casa Civil, Nilton Capixaba, também está empenhado para garantir o repasse dos recursos.

Uma nova rodada de reuniões está marcada para amanhã. Participam das reuniões representantes do Sinsepol, Sindafisco, Sinjur, Sinsempro, Sindfisco, Sindsaúde, Sindet, Sintero, Aspometron, Singeperon, Simporo, Sindler, Sindeprof e Asof.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também