Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 27 de Novembro de 2014 - 14h53

Cúpula da Segurança Pública recorre a Hermínio para votar política salarial

RONDONIAGORA


Autoridades da alta cúpula da Segurança Pública estiveram reunidas na manhã desta quinta-feira (27) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, a quem pediram apoio para a aprovação de projetos que tratam do reajuste salarial dos policiais e bombeiros militares – do soldado ao coronel – e revisão da questão salarial do Plano de Cargos, Carreira e Salários da Polícia Civil, envolvendo de agentes, escrivães, datiloscopistas, peritos a delegados.
Estiveram presentes à reunião, o secretário de Segurança e Defesa da Cidadania, Antônio Reis e seu adjunto, coronel Adilson Pinheiro; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Fernando Luiz Brum Pretz; o chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, coronel Aires Lopes e o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Pedro Mancebo.

Hermínio Coelho reafirmou sua posição em defesa da valorização dos servidores, “principalmente os profissionais da área da segurança pública, que são tão mal remunerados”, manifestou-se favorável aos pleitos do segmento e explicou os procedimentos regimentais para que os projetos sejam votados logo no início do próximo ano.

O presidente da Assembleia Legislativa explicou que os dirigentes dos órgãos de segurança devem articular junto ao governador Confúcio Moura a convocação de sessões extraordinárias logo nos primeiros dias de janeiro, para incluir os projetos. De acordo com Antonio Reis, os projetos de sua área já estão prontos e só não foram enviados antes devido ao período eleitoral. Já o coronel Pretz, disse que os projetos da Polícia Militar estão em fase final de fechamento.

Hermínio alertou, contudo, sobre a previsível dificuldade de reunir quórum suficiente para a aprovação de projetos no mês de janeiro, em pleno recesso de férias. Emendou, porém, que o governo deverá ter outros, de organização administrativa para o início do segundo mandato, o que poderá facilitar tanto a inclusão dos projetos da Segurança Pública na convocação extraordinária, quanto a obtenção de quórum para aprovar os projetos.

AUTONOMIA

O deputado Hermínio Coelho aproveitou a oportunidade para defender a autonomia das instituições da segurança, de forma a evitar a ingerência que inverte os fins de uma política de segurança que deveria ser de Estado, tornando-a a uma estrutura de governo. Ele citou diversos excessos e equívocos já cometidos por conta dessa distorção.
Por fim, Hermínio defendeu um “grande pacto estadual pela moralidade e correção de procedimentos”, que poderia partir do próprio Executivo, com a participação do Legislativo, Judiciário, Ministério Público, órgãos de controle e a própria sociedade por meio de associações, igrejas, sindicatos, enfim, uma mobilização contra a corrupção e pelo crescimento ordenado de Rondônia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions