Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Curso sobre novas regras eleitorais será no próximo sábado

Terça-feira, 14 Junho de 2016 - 18:52 | Yalle Dantas


“Como vencer as eleições usando as novas regras eleitorais”. Esse é o tema do curso direcionado a candidatos a prefeitos e vereadores, além de assessores de campanha eleitoral, que vai ser realizado no próximo sábado, dia 18 de junho, em Porto Velho, no auditório do escritório de advocacia NV, localizado na avenida Lauro Sodré, nº2331.

O curso será ministrado pelo advogado Márcio Nogueira, especialista em Direito Eleitoral. Segundo ele, a nova lei eleitoral aprovada no ano passado traz algumas mudanças significativas, que precisam ser bem entendidas. “Um exemplo é a pré-campanha, que já está autorizada, mas poucos sabem. O pré-candidato pode visitar locais, fazer críticas, só não pode pedir votos”, ressaltou.

Conforme o especialista em Direito Eleitoral, durante o curso, com duração de quatro horas, o participante vai saber de todas as novas regras e calendários regidos pela nova legislação, como a redução do prazo oficial de campanha, de 90 para 45 dias, e o período para a propaganda no rádio e na tv. “Os candidatos a prefeitos e vereadores devem também estar atentos ao limite estabelecido para capacitação de financiamento privado de campanha”, finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também