Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

DEBATE NA RECORD: EDUCAÇÃO, TRÂNSITO E DISTRITOS DOMINAM PRIMEIRO BLOCO

Domingo, 28 Setembro de 2008 - 21:20 | RONDONIAGORA.COM


Os setores de educação, trânsito e as ações nos distritos da Capital foram os principais assuntos do primeiro bloco do debate entre os candidatos que acontece neste domingo na Rede Record. Os questionamentos dos jornalistas das emissora buscaram polemizar os principais problemas da cidade. Sérgio Pires perguntou a Alexandre Brito o que o poderia ser feito para melhorar a saúde publica e de onde tiraria os recursos. Ele respondeu ter um leque de ações. “Falar apenas da maternidade é muito pouco, queremos o hospital municipal sim, os médicos devem estar no posto de saúde e as farmácias devem estar abertas 24 horas por dia. Levaremos a saúde aonde o povo está. Levar saúde publica para os bairros onde não existem. Quem procura saúde é humilhado hoje. Tenho o projeto Saúde na escola, para levarmos equipes de pediatras para atender dentro das escolas”.
Beni Andrade perguntou como garantir melhorias aos distritos, uma vez que todos são distantes da Capital. Roberto Sobrinho foi sorteado. “Em 2004 eu disse que trataria a população da zona rural de forma prioritária e levaria desenvolvimento para todos os lugares e prioritariamente nesses locais. Em Demarcação ou Nova Califórnia, vemos as ações da Prefeitura. Em Calama tem quadra de esporte, em São Carlos, posto de saúde funcionando. Se você ir a Nova Califórnia, tem ginásio, as linhas estão arrumadas. Em extrema há saúde, escolas, e estradas, em todos os distritos vamos ver as ações da prefeitura e queremos priorizar essas ações”.
David Chiquilito respondeu a pergunta de Sergio Pires sobre os problemas da Educação. E Davi Erse respondeu. “Vamos valorizar, motivar, fazer o servidor publico estar feliz, para que o serviço prestado seja da melhor qualidade. Melhorar a escola para que o aluno goste de ficar na escola. Sou defensor da educação integral. Teremos 4 escolas padrão, e pretendemos expandir para o resto da municipal, preparando também os professores”.
Beni Andrade alertou sobre os problemas do trânsito e Adilson Siqueira foi escolhido para responder. “Porto Velho não se preparou e nem esta se preparando para o futuro. Em 2050 teremos 5 milhões de habitantes. Essa cidade vai virar um caos, como acontece hoje. Precisamos ampliar as ruas de acesso nos bairros e no centro, construir um terminal de integração, ampliar a frota de ônibus, precisamos quebrar o monopólio dessas empresas. Temos apenas 120 ônibus circulando em toda a cidade”.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também