Rondônia, sábado, 22 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 10 de Setembro de 2009 - 15h00

Definição sobre uso da internet no período eleitoral fica para a próxima semana

RONDONIAGORA


Brasília - A definição sobre as regras de uso da internet no período eleitoral ficará para a próxima semana. Por falta de quórum, o Senado não pôde concluir a votação das emendas à reforma eleitoral, cujo texto base foi aprovado ontem (9) à noite.

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP), autor de emenda que libera a veiculação de conteúdos dos sites durante o período da campanha, reclamou da “operação esvazia”. Várias lideranças partidárias viajaram hoje (10) para seus estados, após terem participado de uma audiência pública com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

“Parece que rolou uma operação esvazia”, reclamou o senador. “O meu medo é que tenhamos que adotar, nas próximas eleições, as regras que foram definidas pela Câmara e que são muito mais duras que as regras definidas pelos relatores [no Senado]”, disse Mercadante, referindo-se aos senadores Marco Maciel (PMDB-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

Os dois relatores também viajaram para as bases. O senador Mão Santa (PMDB-PI), que presidia a sessão na tarde hoje chegou a pedir, sem sucesso, a presença dos relatores por três vezes no plenário do Senado.

Além dos relatores, não estavam na Casa o líder do governo do Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o líder do PSDB, Artur Virgílio (AM), e o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra.

Até quem tinha emenda para ser votada viajou. É o caso do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que apresentou uma emenda que determina eleição indireta para eleger presidente, governador ou prefeito quando o eleito e o seu vice forem cassados pela Justiça Eleitoral após dois anos de mandato.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions