Rondônia, 16 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputada federal Silvia Cristina apresenta obras do Hospital de Reabilitação

Terça-feira, 14 Março de 2023 - 09:11 | da Assessoria


Deputada federal Silvia Cristina apresenta obras do Hospital de Reabilitação

No início da semana, a deputada federal, Silvia Cristina (PL-RO) apresentou as obras do Hospital de Reabilitação de Porto Velho. A parlamentar estava acompanhada do vice-presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, deputado Cássio Gois (PSD), pela deputada Dra. Taíssa Souza (PSC), membro da comissão, o prefeito de São Felipe D'Oeste, Ney da Paiol (PSD), o defensor público-geral, Hans Lucas Immich, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Rodrigo Moreira Campos (Condef) e pelas secretárias  municipais de Saúde, de Porto Velho, Eliana Pasini, e de Theobroma, Analci Rodrigues Pereira.

Ao lado das autoridades e lideranças, Silvia Cristina apresentou o espaço que já é considerado o Hospital de Reabilitação mais avançado da América Latina. A obra, de 10.000 m², foi executada graças aos recursos de emendas destinadas pela parlamentar.

No hospital, oficialmente denominado como Hospital de Reabilitação - Dream da Amazônia, serão atendidos pacientes em reabilitação auditiva, física, intelectual, visual, ostomia e múltiplas deficiências, realizando o diagnóstico, o tratamento, a concessão, a adaptação e manutenção de tecnologia assistida.

O Hospital de Reabilitação de Porto Velho também, que ficará sob a gestão do Hospital do Amor, contará com oficina ortopédica para a produção e disponibilização aos pacientes de todas as órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como, andadores, bengalas, muletas e cadeiras de rodas, elétricas e manuais.  O hospital está localizado às margens da BR 364, Km 15, próximo ao Posto da PRF, na capital.

A deputada está no início do seu segundo mandato e já soma a construção de dois hospitais importantes hospitais para Rondônia, o Centro de Diagnóstico e Prevenção de Câncer, em Ji-Paraná, e com inauguração prevista par ao próximo dia 3 de abril, o Hospital de Reabilitação - Dream da Amazônia.

“É mais uma grande conquista para nosso estado, e me sinto muito honrada em fazer parte desse grande avanço no setor da Saúde de Rondônia. O Hospital de Reabilitação - Dream da Amazônia poder ser comparado ao Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek, de Brasília (DF). Estamos falando de um serviço que trará muita dignidade as pessoas que precisam desse suporte médico. Vamos oferecer um atendimento de qualidade e garantir que, muitos pacientes não precisem mais se deslocar em busca de tratamento especial, em outros estados”, concluiu Silvia Cristina.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também